Polícia suspeita que quadrilha de Ribeirão distribui drogas do Paraguai
Alguns integrantes da quadrilha foram presos em Betim/MG, na última segunda-feira, 4

Polícia suspeita que quadrilha de Ribeirão distribui drogas do Paraguai

Grupo trazia drogas do Paraguai e passava por Ribeirão para distribuição no interior de Minas Gerais

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) investiga integrantes de uma organização criminosa em Ribeirão Preto que recebe drogas vindas do Paraguai para distribuição em cidades do interior do estado mineiro. Na última segunda-feira, 4, suspeitos de integrarem a quadrilha foram presos na região metropolitana de Belo Horizonte na Operação Sem Fronteiras.

A operação da polícia local tem investigações que já duram seis meses e, nesta semana, 12 integrantes foram presos, além ter sido apreendida mais de 1,3 tonelada de drogas, e seis veículos.

Segundo informações da Polícia Civil de Minas Gerais, foi constatado que integrantes da quadrilha sediados em Ribeirão Preto recebiam os entorpecentes vindos do Paraguai, por meio do Mato Grosso do Sul, e distribuíam a droga em cidade da divisa do Estado com São Paulo. Não houve presos em Ribeirão Preto, mas a polícia afirma que as investigações continuam, e conta com a colaboração da Polícia Civil de São Paulo.

Leia mais:
Escritor aponta que Ribeirão Preto é ‘protagonista’ na rota da cocaína

Segundo ao delegado responsável pelas investigações, Wagner Pinto, a droga que vinha do Paraguai passava por Ribeirão Preto, considerado um importante ponto de logística para o tráfico, em razão das rodovias e da região centralizada do município.

Na operação, foram presos suspeitos de diversos “níveis” na organização criminosa em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ainda de acordo com os investigadores, a mesma quadrilha havia roubado 20 veículos nos últimos dois meses, que seriam trocados por drogas.

As investigações continuam para identificar e prender os demais envolvidos que agem em parceria com os investigados presos. Toda droga, veículos e demais bens e objetos apreendidos estão à disposição da Justiça.

Operação do Gaeco em RP

Na quarta-feira, 6, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Polícia Militar deflagraram a Operação Ventríloquo em Ribeirão Preto e Araraquara, para desarticular quadrilha que atuava no tráfico de drogas na região. Quase 800 quilos de maconha foram encontrados escondidos no prédio de uma escola desativada na Zona Sul de Ribeirão Preto, além de terem sido cumpridos seis mandados de prisão e 10 de busca e apreensão.

Leia mais:
Gaeco deflagra Operação Ventríloquo em Ribeirão Preto e Araraquara


Foto: Divulgação/Polícia Civil-MG

Compartilhar: