Policiais Militares salvam bebê engasgado em Ribeirão Preto
Mãe e avó do bebê com os policiais que ajudaram no salvamento após engasgo

Policiais Militares salvam bebê engasgado em Ribeirão Preto

É o segundo caso registrado na cidade em sete dias

Um bebê de 25 dias, que estava engasgado, foi salvo por Policiais Militares de Ribeirão Preto na noite dessa segunda-feira, 3, no Jardim Jandaia. Os PMs foram informados pela central do Copom, quando faziam patrulhamento na região, que o recém-nascido que precisava de atendimento após engasgar.

Ao chegarem à casa, o capitão Pedroso e o soldado Polo encontraram a mãe em desespero, chorando muito, e a avó segurando o bebê. Foi realizado a manobra de Heimlich e desobstruído as vias aéreas, momento em que o bebê começou a dar sinais de vida.

A equipe de pronto se deslocou até ao UBDS Norte, onde o bebê foi atendido, verificando que já havia voltado os sinais vitais. O bebê ficou em observação, por medidas de segurança. A mãe do bebê, Ayla Maria Conceição Ferrarezi Leite, ficou na unidade para acompanhar o bebê.

No último dia 27, uma bebê de 18 dias de vida foi salva por policiais militares após engasgar, em Ribeirão Preto. O socorro aconteceu em um posto de combustíveis no cruzamento da Rua Javari, no Ipiranga, Zona Norte da cidade.

Segundo as informações da 2ª Companhia do 3º BPM-I, a equipe estava no posto pois havia acabado de trocar um dos pneus da viatura, que estava furado. Então, um carro parou para pedir ajuda, dizendo que havia um bebê recém-nascido engasgado no veículo.

Leia também:

USP lança cartilha com cuidados em caso de engasgo de criança

Veja vídeo que ensina como reagir em casos de engasgo de bebês

A soldado Larissa, que estava na viatura, já realizou a manobra de Heimlich, técnica que limpa as vias aéreas, para desengasgar a bebê de 18 dias.

Nesse momento, a recém-nascida Vitória Manoele começou a dar sinai de vida novamente.


Foto: Divulgação Polícia Militar

Compartilhar: