Prefeitura assina concessão para instalação de base da PM no Morro do São Bento
Escritura será oficializada nesta quarta-feira, 29

Prefeitura assina concessão para instalação de base da PM no Morro do São Bento

No local, vai funcionar a 1ª Companhia do 3º Batalhão, que hoje atende na Rua Minas

A Prefeitura de Ribeirão Preto assina nesta quarta-feira, 29, uma concessão para construção e instalação de uma base da PM no Morro do São Bento, no Jardim Mosteiro. O local será destinado à Polícia Militar do Estado de São em comodato, no local, funcionava a antiga Casa do Radioamador de Ribeirão Preto. Agora, será implantado a 1ª Companhia do 3º Batalhão. A assinatura será realizada às 15h, no Palácio Rio Branco, no Centro do município.

Atualmente, a companhia atende na rua Minas, no bairro Campos Elíseos, na Zona Norte. Segundo o projeto de lei, a cessão do imóvel tem prazo de 30 anos, podendo ser prorrogado no futuro. A área é de 1.307,04 metros quadrados e o imóvel avaliado em R$ 1.334.932,23, o prédio precisará passar por reformas. 

Reforço Policial

Em visita a Ribeirão Preto na abertura da 26ª Agrishow, no final de abril, o Governador do Estado de São Paulo, João Doria, anunciou que Ribeirão Preto terá a instalação do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) até outubro deste ano. “A cidade tem passado por problemas recorrentes de assaltos contra empresas que transportam valores e outros problemas. O batalhão possuirá 300 policiais militares. É a força tática, a Rota. A elite da elite policial”, afirmou o governador.


Foto: Divulgação

Compartilhar: