Prefeito de Cajuru é autuado por posse irregular de arma
A operação é realizada pela Polícia Civil de Ribeirão Preto

Prefeito de Cajuru é autuado por posse irregular de arma

Neto do prefeito, menor de idade, apareceu em foto segurando uma arma; operação da polícia ocorreu na manhã desta terça-feira, 19

Filho e neto do Prefeito João Ruggeri

João Ruggeri (PDT), prefeito da cidade de Cajuru, na Região Metropolitana de Ribeirão Preto, foi autuado por posse irregular de arma de fogo, na manhã desta terça-feira, 19. Ele pagou fiança e foi liberado.

A apreensão ocorreu por volta das 8h. O filho do prefeito, João Ruggeri Filho, apareceu em uma foto, ao lado do neto do chefe do executivo, com duas armas semelhantes a um revólver e uma espingarda.

Na imagem, postada em uma rede social no final do ano passado, a criança aparece segurando o objeto com a ajuda do pai. A operação foi realizada pela Polícia Civil de Ribeirão Preto, por meio da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) e Delegacia de Investigações Gerais (Dig).

A polícia chegou até a foto com o auxílio de uma denúncia anônima. O prefeito foi encaminhado até a Delegacia Seccional de Ribeirão Preto, onde prestou depoimento aos delegados. A Polícia Civil disse que o prefeito foi autuado em flagrante pela prática do crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Uma fiança foi arbitrada e paga.  

Outro lado 
Segundo a assessoria da Prefeitura daquela cidade, o prefeito acompanhou o filho para prestar esclarecimentos por conta da foto postada na internet. A Polícia Civil teria o chamado em busca da documentação da arma, mas de acordo com a comunicação, está tudo regularizado.


Foto: Divulgação

Compartilhar: