Prefeitura dá 48 horas para bar desocupar área na Avenida Presidente Vargas
Prefeitura pediu desapropriação do imóvel e desocupação em 48 horas

Prefeitura dá 48 horas para bar desocupar área na Avenida Presidente Vargas

Obras de mobilidade urbana devem ocupar parte do espaço do bar

A Prefeitura de Ribeirão Preto deu um prazo de 48 horas para que os proprietários do "Bar Ato" paralisem a atividade comercial e retirem todos os pertences e equipamentos do local. A intimação foi publicada nesta quinta-feira, 24, no Diário Oficial do Município. 

O decreto alertando que parte do local precisaria ser desocupado foi publicado no início do ano, no dia 9 de fevereiro. No local onde, atualmente, funciona o bar, será construído um dispositivo de cruzamento da Avenida Antônio Diederichsen com a Presidente Vargas, além do alargamento das vias que servirá para o funcionamento dos corredores de ônibus. 

Segundo a Prefeitura, será utilizado um trecho na parte frontal do bar, que fica na esquina das duas avenidas. As obras fazem parte da rede integrada de transporte público, proveniente do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) - Mobilidade Urbana.

Por meio de nota, a Secretaria de Obras Públicas informou que, desde o início da locação, os donos do estabelecimento estavam cientes de que todo o terreno seria desapropriado para viabilizar as obras de adequação viária, que permitirão uma ligação direta entre as avenidas Antônio Diederichsen e Itatiaia.

"A indenização, já realizada, foi feita com base no valor de mercado. Desde o dia 29 de julho, a Prefeitura realiza as obras de adequação viária na Praça Hélio Smidt, que permitirá o cruzamento direto das avenidas Nove de Julho, Portugal e Antônio Diederichsen", informou a nota enviada.

Após a publicação da intimação e da reportagem do Portal Revide, o bar apagou uma chamada para um evento que aconteceria no domingo, 27. Entretanto, publicou em suas redes que abrirão normalmente neste sábado, 26, e domingo, 27, mas sem música ao vivo, depois do prazo fixado pela prefeitura A reportagem tentou contato com  proprietário e um dos sócios, mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem. 

Leia mais:
Prefeitura quer desapropriar parte de bar na Avenida Presidente Vargas

* Matéria alterada às 8h52 de sábado, 26, para atualização de informações.


Foto: Divulgação Bar Ato

Compartilhar: