Prefeitura de Ribeirão diz que fará esforço para pagar IPM até o 5º dia útil de janeiro
De acordo com Secretaria da Fazenda de Ribeirão, o pagamento não ocorreu por “absoluta falta de recursos”

Prefeitura de Ribeirão diz que fará esforço para pagar IPM até o 5º dia útil de janeiro

Aposentados e beneficiários do Instituto de Previdência dos Municipiários deveriam receber os pagamentos nesta quinta-feira, 27

A Secretaria da Fazenda de Ribeirão Preto informou que fará esforços para realizar o pagamento dos benefícios dos aposentados do Instituto de Previdência dos Municipiários (IPM) de Ribeirão Preto até o 5º dia útil de janeiro. Os valores deveriam ser pagos até está quinta-feira, 27, porém, segundo a superintendente do IPM, Maria Regina Ricardo, não há receita para serem efetuados.

Por meio de nota, a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto comunicou que cumpriu o cronograma de pagamento dos salários e do décimo terceiro de todos os funcionários e aposentados, com exceção, apenas, dos benefícios do IPM e as pensões referentes ao mês de dezembro.

Leia mais:
IPM de Ribeirão Preto atrasará pagamento de aposentados
Prefeitura de Ribeirão Preto pode atrasar salários de servidores em janeiro de 2019
Sindicato quer pedir à Justiça prioridade para pagamentos do IPM de Ribeirão Preto

De acordo com o comunicado, a transferência de recursos da Administração Municipal ao IPM não ocorreu por “absoluta falta de recursos no caixa”. Além disso, a Secretaria da Fazenda informou que “realiza todos os esforços para saldar salários, pensões e aposentadorias do mês de dezembro até o 5º dia útil de janeiro”, completou.

De acordo com a superintendência do instituto, são necessários R$ 25 milhões para a liquidação dos vencimentos.

Na semana passada, o Portal Revide já havia revelado que a prefeitura também prevê dificuldades para realizar o pagamento dos servidores municipais. Segundo o secretário da Fazenda, Manoel Gonçalves, só haverá a garantia de que os salários serão pagos no 5º dia útil caso haja antecipação dos pagamentos à vista do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), que poderão ser feitos até o dia 11 de janeiro de 2019.

Manifestação

Os mais de cinco mil aposentados e pensionistas do IPM foram surpreendidos nesta quinta-feira, 27, com a notícia. Em razão disso, cerca de 50 aposentados realizaram uma manifestação na porta do IPM e, depois, caminharam até o Palácio Rio Branco. No local, eles gostariam de cobrar o prefeito Duarte Nogueira (PSDB), mas foram recebidos pelo Antonio Daas Abud, que é assessor da Casa Civil.


Foto: Leonardo Santos

Compartilhar: