Prefeitura de Ribeirão Preto gasta R$ 1 mil por mês com publicações nas redes sociais
Total equivale a R$ 33 por dia e diz respeito ao impulsionamento, especialmente, no Facebook

Prefeitura de Ribeirão Preto gasta R$ 1 mil por mês com publicações nas redes sociais

De janeiro a agosto de 2018, foram gastos R$ 8,2 mil com a divulgação do trabalho do município na internet

A Prefeitura de Ribeirão Preto tem gasto média de R$ 33 ao dia com impulsionamento de publicações positivas do governo municipal nas redes sociais. A confirmação do valor foi obtida por meio de dados oficiais repassados pela Coordenadoria de Comunicação Social da administração.

De acordo com a mensagem divulgada em nota pelo Executivo, o valor médio, mensal, investido nas publicações de notícias referentes ao impulsionamento das informações nas redes sociais da prefeitura é de R$ 1 mil, desde o início do ano . A administração municipal classifica o teor das publicações como de utilidade pública e prestação de contas à população.

Nos últimos oito meses, o total investido foi de R$ 8,2 mil. De 1º de janeiro a 31 de agosto, a quantia equivale a R$ 33,74 ao dia. O valor é utilizado para atingir maior quantidade de pessoas e, assim, ampliar o alcance das publicações aos internautas conectados à página do governo municipal.

A reportagem do Portal Revide teve acesso a um conteúdo patrocinado ("sponsored", do termo original em inglês), conforme imagem. A publicação faz referência a uma ação da Secretaria Municipal de Cultura, na rede social Facebook. Aos usuários da rede, não é possível identificar o impulsionamento do post pela página do autor, mas, apenas, quando a publicação patrocinada aparece no "feed"de notícias do usuário que recebe as informações. 

O impulsionamento do conteúdo permitido pelo Facebook também oferece a escolha do público a ser alcançado, baseado em dados demográficos, comportamentos ou informações de contato. Ferramentas da rede social também oferecem relatório de desempenho do post. 

 


Foto: Divulgação

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