Prefeitura de Ribeirão quer construir duas unidades de saúde até 2021
Plano também prevê a construção de 13 creches na cidade

Prefeitura de Ribeirão quer construir duas unidades de saúde até 2021

Proposta está no Plano Plurianual, divulgado pelo Governo Municipal nesta semana

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto divulgou, nesta semana, o Plano Plurianual (PPA) 2018/2021. Entre as propostas, estão a ampliação de unidades de saúde já existentes e a construção de duas novas unidades entre 2018 e 2021, uma no bairro Parque dos Flamboyans e outra no bairro Antônio Palocci, além da implantação de um Ambulatório de Práticas Integrativas e Complementares - que tem como objetivo usar homeopatia e plantas medicinais para prevenção de doenças e recuperação de pacientes - e iniciar as obras da Unidade de Pronto Atendimento Sul.

O PPA tem como objetivo identificar os problemas do município e traçar um plano com concepção de programas para resolvê-los. O plano prevê maior participação social e parcerias com iniciativa privada e terceiro setor para desenvolvimento das ações.

Ainda de acordo com o documento divulgado, os Centros de Educação Infantil (CEI), creches que atendem crianças de 0 a 3 anos de idade, correspondem a 62,3% dos alunos matriculados em Ribeirão Preto, com crescimento gradativo. Para atender essa demanda, conforme o PPA, 13 creches serão construídas nos bairros Jardim Marchesi, Vila Albertina, Parque dos Pinus, Jardim Wilson Toni, Jardim Interlagos, Quintino Facci II, Vila Virgínia, Jardim Helena, Jardim Progresso, Jardim João Rossi e Parque Ribeirão Preto.

O PPA também prevê recapeamento asfáltico e melhoria das vias e estradas, um problema crônico de Ribeirão Preto, mas não cita como será feito. No entanto, os gastos com urbanismo aumentaram 8% desde 2013.


Foto: Pedro Gomes

Compartilhar: