Prefeitura se compromete a antecipar 13º dos servidores municipais
Já o pagamento de novembro também será feito normalmente no dia 6 de dezembro, quinto dia útil do mês

Prefeitura se compromete a antecipar 13º dos servidores municipais

Tanto os servidores ativos quanto aposentados e pensionistas receberão o benefício na data programada pela administração

Diferente do atraso de 2016, a Prefeitura de Ribeirão Preto informou que irá antecipar do dia 30 de novembro, para o dia 20 do mesmo mês, o pagamento da primeira parcela do 13º salário. Receberão o benefício nesta data tanto servidores ativos quanto aposentados e pensionistas.

Leia mais:

"Reajuste de 13% é impraticável para manter pagamentos", diz Nogueira
Despesas com folhas de pagamento acendem sinal de alerta para executivo

O pagamento de novembro também será feito normalmente no dia 6 de dezembro, quinto dia útil do mês. A segunda parcela do 13º salário está programada para o dia 20 de dezembro, como prevê a legislação. O pagamento de dezembro será feito normalmente no quinto dia útil de janeiro. “Desde o início do nosso governo temos como uma das principais preocupações a garantia dos salários dos servidores municipais. Com economia de recursos e uma pequena ampliação de receitas, estamos conseguindo manter em dia os salários e demais benefícios”, comentou o prefeito Duarte Nogueira (PSDB).

Em 2016,a antiga administração realizou o pagamento no dia 20 de dezembro, após ameaça de greve dos servidores. Na ocasião, a ex-prefeita Dárcy Vera alegou que houve um aumento inesperado nas receitas da prefeitura. Esse aumento repentino foi explicado pela prefeita. Segundo ela, houve um “remanejamento maior da Câmara Municipal para os pagamentos”.


Foto: FL Piton

Compartilhar: