Primeira edição do Dia de Doar em Ribeirão Preto termina amanhã

Primeira edição do Dia de Doar em Ribeirão Preto termina amanhã

Doações podem ser realizadas para mais de 100 instituições assistenciais cadastradas

A primeira edição do Dia de Doar em Ribeirão Preto, que teve início no dia 29 de novembro com uma super live no Onovolab powered by Instituto Credicitrus e contou com a participação da diretoria do Instituto Credicitrus, empresários, representantes de entidades de classe, ONGS, comunicadores e influenciadores para promover e fortalecer a solidariedade local, temina nesta terça-feira, 6 às 23h59.


O Dia de Doar foi instituído em Ribeirão Preto no ano de 2018 pela então vereadora e atual Secretária de Assistência Social, Glauce Berenice, mas tomou corpo este ano ao ser abraçado pelo Instituto Credicitrus, que conseguiu, com o apoio de diversos parceiros, formar uma grande corrente cooperativa para oficializar, de fato, a primeira edição na cidade.


Durante a super live, Maria Tereza de Souza Lima Uchoa, vice-presidente do Conselho de Administração da Credicitrus e presidente do Instituto Credicitrus, salientou que o Dia de Doar veio para despertar o exercício da solidariedade e, com o site, as pessoas têm uma ferramenta a mais para conhecer as 104 instituições cadastradas, as causas trabalhadas por elas e assim realizarem as suas doações. 


Para realizar uma doação e participar desta primeira edição que ajudará a transformar vidas, basta acessar o site diadedoarrp.com.br, escolher uma ou mais instituições cadastradas, anotar a chave pix e fazer a transferência. O doador ou a doadora poderá ainda tornar pública a sua participação compartilhando a hashtag #diadedoarrp nas mídias sociais.

 

Sobre o Dia de Doar 

 

O Dia de Doar, comemorado no dia 29 de novembro, faz parte de um movimento mundial chamado #GivingTuesday (terça-feira de doação). A iniciativa aconteceu pela primeira vez nos Estados Unidos, em 2012, e é realizada sempre na terça-feira após o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving), uma resposta solidária à Black Friday e à Cyber Monday.  

 

No Brasil, a primeira edição foi em 2013 e, no ano seguinte, o país entrou oficialmente no movimento global. Liderado pela ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos), o Dia de Doar faz parte da rede do Movimento por uma Cultura de Doação e, neste ano, conta com a parceria do Instituto Mol, além de incentivar a realização das campanhas comunitárias, que mobilizam recursos locais para que sejam investidos na própria comunidade.


Fotos: Divulgação

Compartilhar: