Projeto de proteção animal fica sem água na Zona Leste de Ribeirão Preto

Projeto de proteção animal fica sem água na Zona Leste de Ribeirão Preto

Proprietária do "Amigo CãoCiente" afirma que falta água no Parque dos Bandeirantes desde quinta-feira, 20

O Parque dos Bandeirantes, na Zona Leste de Ribeirão Preto, é mais um dos bairros que sofre com a falta d'água na cidade. Além do problema afetar os moradores, o desabastecimento também prejudica os animais.

O projeto Amigo CãoCiente, que cuida de animais abandonados, está sem água desde a última quinta-feira, 20. Com o problema, a proprietária foi obrigada a comprar água para os animais beberem e teve de passar o dia em um hotel.

Segundo a proprietária do projeto, a estudante de medicina veterinária, Juliana Oliveira, um caminhão pipa do Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp) foi solicitado, mas não conseguiram realizar o abastecimento. 

"No primeiro dia eles foram, mas a caixa era 'inacessível' e não abasteceram. Tinha que ser pelo hidrômetro, o motorista falou que eu tinha que fazer uma nova solicitação. Fiz todos os outros dias, mas o caminhão não veio. Então, em nenhum dia as minhas caixas foram abastecidas", explica a proprietária.

Atualmente, o Amigo Cãociente cuida de 15 animais. Há dois anos, o projeto se mudou para o Parque dos Bandeirantes. "Nunca tive água da rua durante o dia, mas de madrugada chegava água para encher a caixa. Nessa semana, nem isso aconteceu", comenta Juliana.

Por meio de nota o Daerp informou que o abastecimento já está se normalizando na região. "Durante a semana o sistema que abastece a região precisou ser paralisado três vezes; Duas para a substituição de válvulas que apresentaram defeito e uma para a realização da interligação de novas redes que estão sendo implantadas no Jardim Macedo. Estas paralisações provocaram a despressurização da rede e uma demora maior para o sistema se normalizar", informou.

Quanto à dificuldade em acessar a caixa d'água, o Daerp declarou que é de responsabilidade de cada morador garantir a acessibilidade.

Veja o vídeo enviado pela Juliana no início da tarde deste domingo:


Foto: Reprodução Facebook

Compartilhar: