Residencial da Cohab ainda não encontrou compradores

Residencial da Cohab ainda não encontrou compradores

Dois meses após o lançamento, nenhum imóvel do residencial Liliana Tenuto Rossi foi vendido; Caixa Econômica fará reestruturação do projeto

Dois meses após o lançamento, empreendimento de “luxo” da Cohab é colocado em espera pela Prefeitura de Ribeirão Preto. O motivo seria a crise econômica, que afastou compradores e que, de acordo com o município, obrigou que a Caixa Econômica realizasse uma “reestruturação” para ficar mais atraente aos consumidores.

No último 8 de setembro, a Cohab lançou o conjunto Liliana Tenuto Rossi, que era a esperança da Administração Municipal em conseguir receitas para o órgão, já que as 464 unidades seriam apenas administradas pela Cohab, enquanto os contratos seriam realizados diretamente com o banco estatal. Todo o empreendimento tem o custo de R$ 57,3 milhões.

Questionada sobre quantos imóveis foram vendidos, a prefeitura não respondeu às perguntas da reportagem, porém o Portal Revide apurou que nenhuma unidade, avaliada em R$ 145.000,00, foi vendida.

De acordo com a prefeitura, “o projeto do empreendimento Liliana Tenuto Rossi está sendo reestudado pela Caixa Econômica Federal tendo em vista a atual realidade econômica”, e que assim que o estudo tiver pronto, as vendas serão realizadas novamente.

Na época do lançamento, o presidente da Cohab de Ribeirão Preto, Sílvio Martins, afirmou que o projeto estava focado na aquisição por servidores, embora estivesse disponível para qualquer pessoa que se enquadrasse nos requisitos da Caixa Econômica Federal.

Os imóveis contariam com financiamento pelo Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), com pelo menos 75,74 m² de área total construída, além de contarem com três dormitórios e até churrasqueira.

O loteamento fica localizado na Zona Oeste de Ribeirão Preto, onde ficava localizado o Sítio Pau D’Alho, próximo ao Campus da USP. No local, mesmo sem moradores, algumas ruas do residencial já até foram batizadas pelos vereadores.

Revide On-line
Leonardo Santos
Foto: Divulgação

Compartilhar: