Ribeirão Preto registra novo golpe de estelionato com invasão de Whatsapp

Ribeirão Preto registra novo golpe de estelionato com invasão de Whatsapp

Esse é o quarto registro do mesmo golpe em seis dias na cidade

Mais uma pessoa foi vítima de estelionato com invasão de Whatsapp em Ribeirão Preto. É o quatro caso com as mesmas características registrado na cidade em menos de sete dias.

Segundo o boletim de ocorrência, uma vítima de 34 anos, que não teve a identidade revelada, anunciou um carrinho de bebê em um site de compra e venda na internet.

Durante o processo, recebeu a ligação de um número com DDD 11, a pessoa se identificou como atendente da plataforma e queria confirmar os dados da vítima. Para isso, disse que enviaria uma mensagem por Whatsapp e pediria uma resposta com um código que seria enviado ao celular.

A vítima, então, fez todos os procedimentos e, logo depois, percebeu que sua conta de Whatsapp foi invadida.

Todos os contatos da vítima receberam mensagens solicitando depósitos e transferências bancárias em seu nome. Além disso, a vítima relatou no BO que a família também foi ameaçada pelo estelionatário, também via mensagens de Whatsapp.

A polícia de Ribeirão Preto já investiga mais três casos em que os golpistas agiram da mesma forma. Todos registrados nos últimos dias.

Em crimes que aconteceram na última sexta-feira, 6, duas pessoas tiveram o aplicativo de bate-papo hackeado, em ocorrências diferentes. Uma terceira pessoa, amiga de uma das vítimas, foi envolvida e depositou R$ 989 ao golpista.

Já nesta semana, um morador de Ribeirão Preto, de 46 anos, foi vítima de um golpe ao tentar fazer um anúncio de produto em um site de compra e venda pela internet, na noite de terça feira, 10.


Imagem: Arquivo Revide

Compartilhar: