Golpe da clonagem de WhatsApp faz mais uma vítima em Ribeirão Preto
Desde os últimos meses de 2019, golpes do tipo se multiplicam em Ribeirão Preto

Golpe da clonagem de WhatsApp faz mais uma vítima em Ribeirão Preto

Desta vez, morador do bairro Presidente Dutra registrou queixa na delegacia

Um homem de 36 anos, morador o bairro Presidente Dutra, é mais uma das vítimas do golpe de clonagem de WhatsApp em Ribeirão Preto.

Ele registrou a denúncia na Central de Polícia Judiciária na noite dessa sexta-feira, 17.

Leia mais:

Usuário cai em golpe após fazer anúncio de venda na internet, em Ribeirão Preto

Morador de Ribeirão cai em golpe ao tentar fazer anúncio em site de venda na internet

Ribeirão Preto registrou média de um estelionato por dia nesta semana

O golpe, que se multiplica nos últimos meses na cidade, consiste em invadir a conta do aplicativo de mensagens das vítimas por meio de um código enviado ao celular, e que as próprias vítimas passam aos golpistas por telefone. Normalmente, os suspeitos ligam se passando por funcionários de um site de compra e venda para conseguir o código.

Foi o que aconteceu com o homem que registrou a queixa nessa sexta. Ele fez o anúncio de um produto pela internet e, instantes depois, recebeu a ligação de um homem, que se passou por funcionário do site. O golpista informou que houve um erro com o cadastro do produto e que haveria uma duplicidade do registro da vítima no site.

Então, o suspeito solicitou um código de confirmação que seria enviado ao celular da vítima. O homem achou estranho o procedimento, mas acabou fornecendo o código.

Em seguida, percebeu que seu WhatsApp não funcionava mais. Um amigo acabou fazendo um depósito, que não teve a quantia divulgada, ao golpista, que usou o aplicativo da vítima para pedir dinheiro emprestado. Vários contatos da vítima relataram que receberam mensagem pedindo depósitos em seu nome.

O caso será investigado.


Imagem: Pixabay (Ilustrativa)

Compartilhar: