Morador de Ribeirão cai em golpe ao tentar fazer anúncio em site de venda na internet
É o terceiro caso de fraude pelo Whatsapp registrado em menos de uma semana em Ribeirão Preto

Morador de Ribeirão cai em golpe ao tentar fazer anúncio em site de venda na internet

Segundo denúncia, vítima teve aplicativo pessoal de mensagens invadido; suspeito teria entrado em contato com amigos do homem pedindo dinheiro

Um morador de Ribeirão Preto, de 46 anos, foi vítima de um golpe ao tentar fazer um anúncio de produto em um site de compra e venda pela internet, na noite de terça feira, 10.

Segundo informações do boletim de ocorrência registrado, ao postar um anúncio no site, o homem recebeu um código de confirmação via SMS e pouco depois perdeu o acesso às conversas de Whatsapp.

Logo em seguida, amigos e contatos da vítima teriam recebido telefonemas em nome dele, pedindo depósito ou transferência de quantias de dinheiro para uma conta de terceiro. Até o momento do fechamento do boletim, nenhuma transferência havia sido feita e nenhum envolvido teria sido prejudicado, mas a polícia investiga a identidade do suspeito.

Na última semana, outros dois golpes do mesmo tipo, com invasão da conta de Whatsapp, já haviam sido registrados em Ribeirão Preto.

Cuidados

Com o final do ano, há um aumento considerável nas tentativas de golpes e fraudes financeiras. Para ajudar a população se prevenir, o Portal Revide preparou uma lista com dicas para evitar riscos.

*Com supervisão de Raíssa Scheffer


Imagem: Pixabay (Ilustrativa)

Compartilhar: