Ribeirão Preto terá programa de castração animal de baixo custo
Também haverá castração de animais sem custo destinada à população em condição socioeconômica abaixo da linha da pobreza

Ribeirão Preto terá programa de castração animal de baixo custo

Objetivo é ofertar melhores condições de saúde e bem-estar animal para cães e gatos e controlar a população canina e felina no município

Ribeirão Preto terá programa de castração animal de baixo custo e sem custo, que será executado pela Secretaria do Meio Ambiente, por meio da Coordenadoria do Bem-Estar Animal.

O objetivo será ofertar melhores condições de saúde e bem-estar animal para cães e gatos, controlar a população canina e felina no município e implantar ações educativas sobre posse e propriedade responsáveis.

As castrações de baixo custo serão realizadas em clínicas veterinárias conveniadas ao município, mediante pagamento de taxa de R$ 50 pelos munícipes. Kits com material cirúrgico descartável e medicamentos para a realização da cirurgia serão oferecidos pela prefeitura.

Já os procedimentos do programa de castração sem custo serão destinados à população em condição socioeconômica abaixo da linha da pobreza, identificada pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Estas cirurgias serão realizadas na sede da Coordenadoria do Bem-Estar Animal, sem qualquer ônus financeiro para os proprietários dos animais.

A administração municipal foi questionada sobre quando o programa será implantado na cidade. A resposta da Coordenadoria de Comunicação Social é de que o sistema vai começar a valer depois que a prefeitura abrir o edital de chamamento, convidando as clínicas para participar. Ainda não há data de início definida.

Serviço

Coordenadoria do Bem-Estar Animal
Endereço: Av. Eduardo Andrea Matarazzo, 4255 (Via Norte)
Informações: (16) 3977-9000


Foto: Divulgação

Compartilhar: