RibeirãoShopping completa 40 anos de história

RibeirãoShopping completa 40 anos de história

Fundador e presidente da Multiplan, José Isaac Peres, esteve na cidade para celebrar a data especial

Nesta quarta-feira, 5, o RibeirãoShopping completa 40 anos. Inaugurado em 5 de maio de 1981, esse moderno complexo multiuso – administrado pela Multiplan – faz parte da vida de milhares de pessoas. Para celebrar a data, o fundador e presidente da Multiplan, José Isaac Peres, esteve na cidade, em um evento restrito para autoridades, imprensa e poucos convidados. “Durante a construção do shopping, eu olhava e só via o espantalho no meio do canavial. O RibeirãoShopping foi o segundo empreendimento que desenvolvemos na Multiplan. Com o apoio da Prefeitura do Duarte Nogueira, pai do atual prefeito, foi construído em apenas 11 meses. Hoje, temos a satisfação de receber anualmente mais de 11 milhões de visitas às nossas mais de 400 lojas, gerando quase 5 mil empregos”, comenta o fundador e presidente da Multiplan, José Isaac Peres.

Uma placa comemorativa, em homenagem às quatro décadas de história, foi descerrada por Dr. Peres e pelo prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira. “Quando o RibeirãoShopping foi inaugurado, eu estava com 16 anos. Lembro-me do meu pai dizendo que era um empreendimento inovador, um dos primeiros no país. Ao longo do tempo tivemos a percepção do quanto ele contribuiu e ainda contribui para muitas transformações. Seja na economia ou no desenvolvimento urbano da cidade”, ressalta.

Funcionamento durante a pandemia

Para cuidar da segurança de todos que frequentam suas dependências, o empreendimento adotou um rigoroso protocolo de controle elaborado por infectologistas contratados pela Multiplan. Entre os destaques, o reforço da já intensa rotina de higienização, a ampliação da renovação de ar, o uso obrigatório de máscaras por todos, o aumento do número de pontos com dispensers de álcool em gel e a limitação da capacidade máxima, entre outras, de acordo com as determinações das autoridades da cidade e do estado.

Planos futuros

À ocasião, também foi revelado que, para os próximos anos, a Multiplan planeja para a área do RibeirãoShopping o desenvolvimento de um condomínio residencial de alto luxo, e empreendimentos comerciais, como hotel de alto padrão, apart-hotel e edifício corporativo. A Companhia detém mais de 100 mil metros quadrados de terrenos no entorno do RibeirãoShopping, com potencial para gerar ainda mais valor para o complexo multiuso e mais desenvolvimento para Ribeirão Preto.

 

 


Fotos: Luan Porto

Compartilhar: