Ribeirão Preto recebe réplica de aeronave da Força Aérea Brasileira

Ribeirão Preto recebe réplica de aeronave da Força Aérea Brasileira

Cópia em tamanho real do caça Gripen NG estará em exposição na cidade do dia 4 a 15 de outubro

A partir desta terça-feira, 4, os apaixonados pela aviação poderão conhecer a nova atração do RibeirãoShopping. O Gripen NG, futuro caça da Força Aérea Brasileira (FAB), estará em exposição pela primeira vez na região. A aeronave é uma réplica em tamanho real feita de fibra de vidro, madeira e metal.

Além de conhecer o caça, os visitantes terão a oportunidade de interagir com a máquina, em que o painel poderá ser ligado, permitindo a visualização de algumas funcionalidades da aeronave multitarefa. Os protótipos dos armamentos, utilizados no Gripen, como o míssil A-Darter, também estarão expostos.

Quem tiver interesse, poderá ainda entrar no cockpit e se sentir como um verdadeiro piloto de caça. O ingresso para visitar o cockpit é um quilo de alimento não perecível que deve ser trocado no local do evento. Os alimentos arrecadados serão doados a uma instituição de caridade.

Os visitantes também contarão com a presença de militares para tirar dúvidas sobre a Força Aérea e obter informações para ingressar na área. Ao lado do Gripen NG há ainda uma exposição sobre a história da Passaredo Linhas Aéreas, com aproximadamente 15 fotos, miniaturas, maquetes e objetos.

Serviço
Exposição da réplica da aeronave Gripen NG e Exposição sobre a história da Passaredo Linhas Aéreas
Quando:
Do dia 4 a 15 de outubro, de segunda a sábado, das 10h às 22h, aos domingos e feriados, das 12h às 20h.
Onde: Oitava expansão do RibeirãoShopping
Quanto: Entrada Gratuita.


Foto: Divulgação

Compartilhar: