Sábado, 16, tem feira para adoção de animais de estimação
Todos os animais, cães e gatos, estão vacinados e vermifugados

Sábado, 16, tem feira para adoção de animais de estimação

Mais de 100 cães e gatos aguardam por uma família no evento da DBEA

A convivência com animais de estimação proporciona momentos de alegria no dia a dia, além de inúmeros benefícios à saúde física e mental de seus tutores, mas também exige algumas responsabilidades que garantem o bem-estar dos animais. Interessados em realizar a adoção responsável podem conhecer um novo pet no evento da Divisão de Bem-Estar Animal, que acontece neste sábado, dia 16 de dezembro, das 9h às 14h.

 

São mais de 100 animais de todas as idades e portes, vacinados e vermifugados, aguardando uma nova família. Os animais adultos também estão castrados e microchipados. No momento da adoção os interessados passam por uma entrevista para avaliar as condições de guarda do cachorro ou gato e assinam um termo de responsabilidade sobre o animal.

 

É importante que os interessados na adoção estejam cientes sobre a guarda planejada, conforme explica o chefe da DBEA, Guilherme Canicero. “Precisamos levar em conta alguns pontos como a conversa com toda a família e ter o consentimento para essa adoção, evitando assim, maus-tratos ou abandono; verificar se existem condições financeiras e tempo disponível para os cuidados desse animal; se a casa dos tutores é segura, com portões e muros adequados evitando a fuga do pet, além de espaço coberto protegendo de chuva e sol. Um animal vive em média 15 anos e é preciso entender que nesse período ele estará sob os cuidados do seu tutor, que deve prestar todo o apoio necessário, garantindo o bem-estar desse pet”, explica.

 

O que é necessário? - Para adotar um animal, é necessário a apresentação de documento com foto e comprovante de residência. Também é orientado aos adotantes levarem guias, para quem tem interesse por um cãozinho, e caixa de transporte, para quem quer aumentar a família com um gatinho. Para mais informações, o telefone da DBEA é (16) 3628-2778.

 

Serviço

Feira de Adoção

Data: Sábado, 16 de dezembro

Hora: 9 às 14h

Local: Divisão de Bem-Estar Animal

Endereço: avenida Eduardo Andrea Matarazzo (Via Norte), nº4255

 


Fernando Gonzaga

Compartilhar: