Secretário de Saúde de Ribeirão Preto é o novo presidente do Supera Parque

Secretário de Saúde de Ribeirão Preto é o novo presidente do Supera Parque

Sandro Scarpelini irá dividir o tempo entre a Prefeitura e o Parque de Inovação Tecnológica

Desde o dia 1º de fevereiro de 2020, o secretário municipal de Saúde de Ribeirão Preto, Sandro Scarpelini, é o presidente do Supera Supera Parque de Inovação e Tecnologia. A diretoria, que integra o quadro da Fundação Instituto Polo Avançado da Saúde (FIPASE), entidade gestora do Parque Tecnológico, exercerá mandato de dois anos.

"Nossa meta é, com muito trabalho, criar mecanismos tecnológicos eficientes que fomentem e incentivem, cada vez mais, o ambiente de inovação, a criatividade e a troca de conhecimento em diversos setores, proporcionando a melhora na qualidade de vida das pessoas, incentivando a pesquisa científica, gerando negócios, divisas comerciais e novas oportunidades para Ribeirão Preto, Brasil e para o mundo”, afirmou Scarpelini

Scarpelini assume a posição ocupada, nos últimos seis anos, pelo professor Antonio Adilton Carneiro, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP-RP.

A nova diretoria também será composta pelo diretor técnico, Luis Alexandre Pedro de Freitas, professor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP, e pela diretora administrativa e financeira, Luciana Maria Souza de Paiva, técnica em contabilidade da secretaria Municipal da Fazenda.

Supera Parque

O Supera Parque  é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto em conjunto com a USP e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, além de outros órgãos estaduais e federais,  que são apoiadores do empreendimento.

Instalado no Campus da USP, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios. Ao todo, são 73 empresas instaladas no Parque.

Mais preocupações

Desde o início do ano, Ribeirão Preto tem registrado, em média, 27 casos de dengue por dia. Até o início de fevereiro, foram registrados 876 casos de dengue no município. As ocorrência se concentram nas regiões Norte e Oeste, de acordo com a Secretaria de Saúde.

Em uma entrevista coletiva convocada no dia 3 de fevereiro, Scarpelini, disse que estão sendo intensificados os mutirões nas casas e também o processo de nebulização, que foi retomado na cidade no último dia 30 de janeiro.

A coletiva foi convocada após a cidade registrar a segunda morte de uma criança diagnosticada com a doença. No sábado, 1º, um menino de dez anos morreu após passar por atendimento na rede municipal.

Além do perigo constante da dengue, a Prefeitura também criou protocolos de contingência para o caso do novo Coronavírus chegar ao Brasil.  Na reunião convocada no último dia 30 de janeiro,  Scarpelini reforçou que Ribeirão Preto não tem nenhum caso suspeito e ressaltou que as equipes nas unidades de saúde já estão preparadas para eventuais atendimentos.

“Todos já foram informados, preparados e orientados no caso de chegar algum paciente numa unidade de saúde com os sintomas. Eventualmente, se houver caso mais grave, deverá ser tratado em um hospital”, explicou o secretário.


Foto: Divulgação PMRP

Compartilhar: