Segurança Pública: número de homicídios em Ribeirão Preto diminui em 2017
Ao todo, foram registrados 39 ocorrências de homicídios. Em 2016, o número foi de 51 casos.

Segurança Pública: número de homicídios em Ribeirão Preto diminui em 2017

O destaque vai para a 1ª Companhia do 51º Batalhão de Polícia Militar do Interior de São Paulo que foi a única a não registrar homicídios na região

O número de homicídios na cidade de Ribeirão Preto diminuiu em 2017, comparado ao ano de 2016, . O destaque do último ano vai para a 1ª Companhia do 51º Batalhão da Polícia Militar do Interior de São Paulo, que foi a única a não registrar homicídios em toda região.

A companhia é responsável pelo Centro e pela Vila Seixas. Na cidade, foram registrados 39 ocorrências de homicídios no último ano. Em 2016 foram 51 casos.

De acordo com o capitão da Polícia Militar Paulo Henrique, responsável pela companhia do Centro, além dos números de homicídio, outros dados também foram expressivos. “Tivemos o menor número de furtos e furtos de veículos da história, pelo segundo ano consecutivo e o menor número de roubos desde 2010”.

O capitão diz que a companhia foi a única das 23 existentes na região de Ribeirão Preto a não ter homicídios no último ano. Os dados foram disponibilizados pela Secretária da Segurança Pública do estado de São Paulo.

Segundo a secretária, a diminuição é significativa. “Ribeirão Preto superou, positivamente, municípios de menor população e fluxo de pessoas. Nos últimos 47 meses, o centro de Ribeirão Preto registrou um homicídio. O menor número do estado inteiro”.

Por fim, a secretária fala que a comunidade tem o direito de saber sobre o trabalho desenvolvido pelos órgãos de segurança. “Os resultados decorrem também da parceria de 10 anos do olho de águia, com 24 câmeras ligadas 24h em busca de maior segurança”.  


 


Foto: Ibraim Leão

Compartilhar: