Servidores de Ribeirão Preto prometem greve para esta terça-feira, 10
Governo Municipal já apresentou proposta de 1,8%

Servidores de Ribeirão Preto prometem greve para esta terça-feira, 10

Sindicato diz que não foi procurado para negociar com a prefeitura nos últimos dia

O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto programou para esta terça-feira, 10, o início da greve da categoria após não concordar com a proposta de reajuste de 1,8% apresentado pela prefeitura. Em fevereiro, o sindicato havia pedido um reajuste salarial de 10,8%.

A categoria afirma que não recebeu nenhuma resposta ou convite da Prefeitura de Ribeirão Preto para negociar nos últimos dias e, por isso, uma assembleia que será realizada nesta segunda-feira, 9, deverá definir os trâmites da greve.

O sindicato acredita que o governo evitou negociar o acordo, por ter entrado com uma ação na Justiça questionando a legitimidade da atual diretoria da entidade. A prefeitura apontou que o mandato da chapa que comanda o local está vencido desde 2016.

Apesar do questionamento, um ofício expedido pela 2ª Vara do Trabalho de Ribeirão Preto considerou a legalidade da atual diretoria do sindicato. Isso porque, de acordo com o Walney Quadros Costa, não se justifica o questionamento até que seja comprovada a irregularidade em trânsito julgado, ou seja, enquanto o processo não for encerrado e, por isso, apontou que o sindicato tem legitimidade para negociação.

Ainda assim, este processo prossegue, já que o juiz pediu a juntada da delação premiada do ex-presidente da entidade Wagner Rodrigues, na Operação Sevandija, no qual é um dos investigados.

Leia mais:
Ministério Público do Trabalho questiona diretoria do Sindicato dos Servidores

Proposta

Mesmo assim, o município apresentou a proposta de 1,8%, que repõe as perdas inflacionárias pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), no período de março de 2017 a fevereiro de 2018 - o mesmo índice utilizado para a correção do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).

Leia mais:
Prefeitura de Ribeirão Preto apresenta menor proposta de reajuste aos servidores dos últimos anos


Foto: Pedro Gomes

Compartilhar: