Servidores do Daerp abrem série de paralisações setoriais
Servidores do Daerp abrem série de paralisações setoriais

Servidores do Daerp abrem série de paralisações setoriais

Por duas horas, os portões da autarquia permaneceram fechados durante o manifesto na manhã desta segunda-feira, 20

O calendário de paralisações setoriais dos servidores foi inaugurado na manhã desta segunda-feira, 20, no Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (DAERP). Por duas horas, das 7h às 9h, os portões da autarquia permaneceram fechados durante manifesto com a presença dos servidores do Daerp e da diretoria do sindicato que representa a categoria.

Entre os cartazes com palavras de ordem, havia um que trazia o lema: “Se o governo não tem proposta, paralisação é a nossa resposta”. A frase faz referência à insatisfação dos servidores com o pedido de tempo do governo – uma semana, até o dia 24 de março – para a apresentação do reajuste salarial, que, por unanimidade, foi recusado pela categoria em assembleia geral, na noite da última sexta-feira, 17. Na ocasião, os servidores também aprovaram o atual estado de greve e paralisações setoriais.

“Esperamos que o governo reabra a rodada de negociações ou apresente uma proposta de reajuste salarial nos próximos dias. A prefeitura não pode mais mascarar essa resposta para o dia 24”, destaca Laerte Augusto, presidente do sindicato dos servidores municipais.

As paralisações setoriais seguem nesta terça-feira, 21, na Secretaria de Infraestrutura, e terminam na quarta-feira, 22, na Secretaria de Assistência Social (Semas).

A partir desta quarta-feira, 22, a diretoria do sindicato planeja se reunir para marcar a próxima convocação da assembleia geral dos servidores, onde serão discutidas as próximas ações da categoria.

Os servidores cobram do governo um reajuste salarial de 13%. Os trabalhadores também reivindicam o mesmo índice de reposição para o vale-alimentação (de R$ 823,00 para R$ 929,99) e para a cesta básica nutricional dos aposentados.

Outro lado

A Secretaria Municipal de Administração já ratificou que manterá o prazo de uma semana, acordado na última rodada de negociações, para responder a todos os questionamentos do Sindicato dos Servidores que, além da reivindicação salarial, apresentou vários temas para as Secretarias Municipais.


Foto: Divulgação

Galeria de imagens

Compartilhar: