Servidores protestam contra suspensão de pagamento da parcela dos 28,35%
Servidores protestam contra suspensão de pagamento da parcela dos 28,35%

Servidores protestam contra suspensão de pagamento da parcela dos 28,35%

Aproximadamente 100 pessoas compareceram no ato na manhã desta terça-feira, 21, em frente à prefeitura

O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto realizou um ato em frente ao Palácio Rio Branco, sede da prefeitura de Ribeirão Preto, na manhã desta terça-feira, 21. O protesto ocorreu por conta da ação movida pela prefeitura – que pedia a suspensão do pagamento da parcela dos 28,35% e que teve liminar concedida por 90 dias. Aproximadamente 100 pessoas compareceram no ato.

Segundo Laerte Carlos Augusto, presidente do sindicato, o governo, de forma unilateral e intransigente, solicitou da justiça uma liminar para que suspendesse o pagamento do benefício aos servidores. “Estamos em protesto, pois o acordo foi firmado em 2008”, afirmou.

O presidente disse que a prefeitura não possui uma explicação plausível, alegando possíveis irregularidades. “Não se pode cancelar o pagamento do dia para noite. As pessoas têm seu compromissos. Foi mais uma medida do governo que não houve conversa. É terrível está forma de tratar seu maior parceiro que são os servidores”, criticou.

A beneficiária Rose Ramos diz que fizeram o protesto, pois é importante mostrar para o governo e sociedade que não se governa sem uma parceria com os trabalhadores. “Entendemos que é uma maldade e não vamos aceitar. Queremos reverter esta situação e mostrar para todos a nossa indignação”, afirmou.  

Outro lado

Em resposta, a Secretaria da Administração informa que em um quadro total de 8.923 servidores municipais, 4.725 são beneficiários do acordo, sendo que somente 701 são servidores ativos, 2.183 são herdeiros e 63 são servidores já demitidos.

O número de aposentados são 1.510, além de 268 que são de funcionários e herdeiros com depósito em juízo. Portanto, atualmente, do total de servidores ativos, somente 7,85% são beneficiários do acordo. A Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos ainda ressalta que há jurisprudência.

Leia mais:
Nogueira afirma que pagamentos podem resultar em questionamentos futuros  
 

 

 


Fotos: Pedro Gomes

Galeria de imagens

Compartilhar: