Sindicato do transporte urbano convoca assembleia para discutir greve
Sindicato do transporte urbano convoca assembleia para discutir greve

Sindicato do transporte urbano convoca assembleia para discutir greve

Seeturp chama trabalhadores para discutir paralisação contra reforma trabalhista e da previdência

Mal acabou uma greve e Ribeirão Preto pode passar por outra, só que agora, no transporte coletivo. Isso porque, o Sindicato do Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Seeturp) convocou nesta quinta-feira, 20, uma assembleia para a próxima terça, 25, contra a reforma trabalhista, que teve o regime de urgência para votação aprovado na Câmara dos Deputados, na quarta-feira, 19.

O Seeturp convocou os trabalhadores que atuam no transporte público do município para assembleia na próxima terça, 25, para deliberar sobre a paralisação ou não do transporte coletivo na sexta-feira, 28. Além da reforma trabalhista, o ato também é contrário à reforma da previdência proposta pelo governo de Michel Temer (PMDB).

“Este governo, com apoio dos deputados e senadores, financiados pelo poder econômico (bancos e empresas) já apresentou e aprovou a nova Lei da Terceirização, precarizando os empregos. Votaram ontem (quarta-feira) e aprovaram a urgência na reforma trabalhista, que retira inúmeras garantias dos trabalhadores e, se não bastasse, querem também acabar com nossas aposentadorias”, afirmou o presidente do sindicato, João Henrique Bueno.

Ele cita que entre os direitos que podem ser perdidos pelos trabalhadores, caso as reformas apresentadas sejam aprovadas na íntegra, há o corte de 50% da pensão para viúvos, em caso de morte dos cônjuges e o tempo de contribuição para o recebimento integral da aposentadoria.

Câmara aprova urgência para projeto da reforma trabalhista

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por 287 votos a 144, o regime de urgência para o projeto de lei da reforma trabalhista (PL 6787/16). Com a aprovação do regime de urgência, não será possível pedir vista ou emendar a matéria na comissão especial que analisa o substitutivo do deputado Rogério Marinho (PSDB-RN).


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: