Sindicato fecha agências da Caixa em Ribeirão Preto

Sindicato fecha agências da Caixa em Ribeirão Preto

Unidades estariam com problemas no ar-condicionado, que não está funcionando; Paredes têm infiltração e há goteiras

O Sindicato dos Bancários de Ribeirão Preto impediu que duas agências da Caixa Econômica Federal (CEF) funcionassem nesta quinta-feira, 11. Uma delas funciona na rua Luiz da Cunha, na Vila Tibério e a outra, no Novo Shopping. O principal problema alegado é a falta de ar-condicionado, que estaria quebrado.

Os caixa eletrônicos funcionam normalmente. Caso seja necessário atendimento pessoal, os clientes são orientados a procurar outras agência do banco.

Segundo Charles Jean Fusco, diretor do sindicato, por volta de 9h da manhã, a temperatura no interior da agência era de 26 graus, quando a recomendação é de, no máximo, 24. “A temperatura já estava elevada apenas com a presença de funcionários. Se entrassem clientes, a tendência seria aumentar”, disse.

A CEF informou que já tomou providência em relação à estrutura do prédio e ao conserto do ar-condicionado. O Sindicato informou que acompanhará os reparos até que fiquem prontos. "É tudo muito demorado. Tem que vir autorização da regional de Bauru", criticou Chrales Jean.

Além, do problema do ar-condicionado, ele mostrou uma parede com infiltrações na agência da Vila Tibério e falta de placas do forro, que teriam caído. O sindicato informa ainda a existência de goteiras nos prédios.

Para garantir a que as agências permanecessem fechadas, o sindicato manteve diretores nos locais durante todo o período de expediente. A CEF também manteve funcionários na área de caixas eletrônicos para orientar os clientes.

De acordo com Charles Jean, esta não é a primeira vez que unidades deixam de funcionar por falta de climatização. “No ano passado, foram fechadas as agências do Ipiranga e das avenidas 13 de maio e Mogiana, que ficou cerca de duas semanas sem funcionar”, disse.

Unidades reforçadas

A CEF informou que as providências estão sendo adotadas, com reforço de atendimento em outras unidades. Veja a íntegra da nota.

"Com relação à Agência Vila Tibério, a Caixa informa que todas medidas necessárias em relação à estrutura e climatização da unidade já estão sendo adotadas pelas empresas técnicas responsáveis.

A Caixa ressalta que o atendimento das demais unidades do munícipio será reforçado pela equipe da agência Vila Tibério, enquanto os reparos necessários para o funcionamento da unidade sejam devidamente concluídos.

A Caixa ressalta que tem foco constante no atendimento aos clientes e, por isso, investe continuamente em modernização de equipamentos, sistemas de Tecnologia da Informação, racionalização de processos e treinamento de pessoal.

As empresas responsáveis também foram acionadas para manutenção da climatização nas agências Novo Shopping Center Ribeirão Preto e Brodowski".

Foto: Guto Silveira

Compartilhar: