Unidade de Saúde da Família é vandalizada em Ribeirão Preto
Unidade de Saúde da Família é vandalizada em Ribeirão Preto

Unidade de Saúde da Família é vandalizada em Ribeirão Preto

Atendimentos estão suspensos e não há previsão de retomada; veja fotos

A Unidade de Saúde da Família Dr José Augusto Laus Filho foi vandalizada na Rua Virgílio Antônio Simionato, no bairro Avelino Alves Palma, na Zona Norte de Ribeirão Preto. A suspeita é de que o crime tenha sido cometido na madrugada desta terça-feira, 20.

Até o fechamento da reportagem ninguém havia sido preso. No local, os criminosos quebraram diversos aparelhos eletrônicos e danificaram grande parte de medicamentos e documentos que se encontravam na USF.

O local funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. A unidade conta com duas equipes de Saúde da Família, que realizam ações básicas nas áreas de Pediatria, Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Enfermagem, Assistência Domiciliar, Teste do Pezinho, Planejamento Familiar e Acompanhamento das famílias cadastradas.

De acordo com a Prefeitura, os suspeitos arrombaram o portão que dá acesso à unidade de saúde e a porta principal. Os computadores foram jogados ao chão, um deles estava no jardim, documentos, aparelhos médicos entre outras coisas.

Segundo informações, três salas estavam completamente bagunçadas. Os funcionários deram falta apenas de uma bolsa utilizada para visitas. Os pacientes da manhã foram dispensados para facilitar o trabalho da perícia. O restante do atendimento continua normal.

A unidade de saúde não possui câmeras e nem guarda noturno. A Polícia Civil investiga o caso.


Fotos: Arquivo Pessoal

Galeria de imagens

Compartilhar: