USP Ribeirão Preto busca voluntários para estudo sobre desempenho do processo auditivo

USP Ribeirão Preto busca voluntários para estudo sobre desempenho do processo auditivo

Interessados devem ter de 30 a 59 anos e 11 meses de idade e não ter queixa de dificuldade de audição e antecedentes de cirurgia otológica e/ou de cabeça e pescoço

Pesquisadores da Faculdade de Medicina (FMRP) e da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCLRP), ambas da USP em Ribeirão Preto,  buscam voluntários para estudo sobre o desempenho dos processos auditivo, comportamental e eletrofisiológico.

Os interessados em participar do estudo devem ter de 30 a 59 anos e 11 meses de idade e não ter queixa de dificuldade de audição e antecedentes de cirurgia otológica e/ou de cabeça e pescoço. Além disso, os voluntários precisam ter no mínimo dez anos de escolaridade.

A avaliação, que possui duração média de 1h30, envolve avaliação audiológica básica, rastreio do estado de consciência mental, avaliação comportamental e eletrofisiológica do processamento auditivo, avaliação da autopercepção auditiva e da memória de trabalho.

O horário da avaliação é agendado previamente com os pesquisadores responsáveis pelo estudo e será realizado no Centro Especializado em Otorrinolaringologia e Fonoaudiologia (Ceof) no campus da USP em Ribeirão Preto.

A pesquisa Estudo com normo-ouvintes: Desempenho de mecanismos auditivos em adultos jovens e não jovens é realizada pela doutoranda Pamela Papile Lunardelo da FFCLRP, sob orientação da professora Marisa Fukuda e coorientação da professora Sthella Zanchetta, ambas da FMRP.

Para mais informações e pré-cadastro, entre em contato por meio do e-mail [email protected].

*Com informações do Jornal USP Ribeirão Preto 


Foto: Pixabay (Imagem ilustrativa)

Compartilhar: