Revide, USP Ribeirão busca voluntários com e sem ronco para estudo na área da fonoaudiologia, voluntários, pesquisa, USP, Ribeirão Preto, Ronco

USP Ribeirão busca voluntários com e sem ronco para estudo na área da fonoaudiologia

Para participar da pesquisa, interessados devem ter entre 18 e 50 anos, não usar a voz profissionalmente e não ter realizado tratamento para voz

Pesquisadores da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP buscam voluntários para estudo sobre a autopercepção do impacto da frequência e intensidade do ronco na qualidade vocal.

Para participar é necessário ter entre 18 e 50 anos, não usar a voz profissionalmente e não ter realizado tratamentos como: fonoterapia, medicamentos ou cirurgia. Podem participar pessoas com e sem ronco, respondendo o questionário neste link, com perguntas sobre intensidade e frequência do ronco, apneia, sonolência, fadiga, obesidade e problemas com a voz.

A pesquisa Autopercepção vocal em indivíduos com roncopatia é realizada pela graduanda Melissa França Lima Martins, sob orientação da professora Gislaine Aparecida Folha, ambas da FMRP.

Mais informações: [email protected]

*Texto do Jornal da USP de Ribeirão Preto 

Foto: Pixabay

Compartilhar: