Estudo sobre o terceira dose da vacina abre inscrições para voluntários em Ribeirão Preto

Estudo sobre o terceira dose da vacina abre inscrições para voluntários em Ribeirão Preto

Pessoas que tomaram as duas doses de CoronaVac há mais de 30 dias podem participar da pesquisa, que visa verificar a imunidade dos participantes após a dose de reforço

O estudo sobre o reforço vacinal para Covid promovido pela unidade Ribeirão Preto do Instituto do Câncer Brasil está com inscrições abertas para voluntários acima de 18 anos e que tenham tomado as duas doses de CoronaVac há mais de 30 dias.

Os interessados receberão a terceira dose da vacina e passarão por duas avaliações presenciais na clínica. Dois terços dos inscritos serão vacinados com AstraZeneca, enquanto um terço receberá CoronaVac como terceira dose. A partir da aplicação das vacinas, os pesquisadores irão verificar a imunidade dos participantes, bem como avaliar se há diferença entre as duas combinações de vacinas.

“Após uma avaliação médica, em parceria com o Laboratório da Professora Akiko Iwasaki, da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, realizamos os exames sanguíneos para analisar a imunidade de cada participante, proporcionando aos voluntários informações completas sobre sua real imunidade contra a Covid-19”, explicou Bruno Filardi, oncologista e diretor científico do Instituto do Câncer Brasil, em Ribeirão Preto.

A iniciativa tem a parceria com Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), SUS (Sistema Único de Saúde) e Ministério da Saúde. Quem tiver interesse em participar, pode se inscrever ou pelo link https://j.mp/3hves1s 

Dúvidas e informações: entre em contato com a equipe pelo WhatsApp (16) 16 98173-3607.


Foto: Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: