Veja o que irá mudar com a obra na rotatória da Nove de Julho com a Portugal
Obras devem durar oito meses e custar R$ 6,7 milhões

Veja o que irá mudar com a obra na rotatória da Nove de Julho com a Portugal

Projeto pretende eliminar a rotatória entre as avenidas e dar mais fluidez ao trânsito

As obras de adequação da rotatória das Avenidas Nove de Julho, Portugal e Diederichsen tiveram início no último dia 29 de julho. Ao todo, a Prefeitura de Ribeirão Preto espera investir R$ 6,7 milhões na obra

A medida, faz parte de uma série de reformas de readequação do trânsito da cidade do Programa de Aceleração do Crescimento II, o “PAC da Mobilidade

A obra para melhorar o trânsito desse cruzamento da Zona Sul deve levar oito meses. O plano é extinguir a rotatória, fazendo com que os motoristas que seguem pela Nove de Julho, por exemplo, não precisem cruzar toda a rotatória para entrar na Costábile Romano.

O canteiro da rotatória será trocado por um de formato triangular, que contará com acesso para pedestres, como no modelo abaixo.


A segunda etapa do projeto para dar mais fluidez ao trânsito no local, contará com a construção de um viaduto ligando a Avenida Maria de Jesus Condeixa, passando por cima da Francisco Junqueira, à Dieederichsen.

Dessa forma, o motorista poderá sair do Jardim Paulista, por exemplo, e chegar na Presidente Vargas fazendo um caminho reto, sem precisar fazer o retorno na Francisco Junqueira, ou encarar a rotatória da Portugal.

Rotas alternativas

Devido ao início das obras, o trânsito sofreu mudanças na Zona Sul de Ribeirão. Confira as rotas alternativas divulgadas pela Transerp:

- A rua Clemente Ferreira ficará mão única de direção no trecho entre a avenida Portugal e a via lateral do viaduto Ayrton Senna, inclusive com a implantação de um semáforo neste cruzamento a fim de garantir maior segurança;

- Implantação de semáforo na avenida Antonio Diederichsen com a avenida Nove de Julho;

- Readequação de temporização dos semáforos da avenida avenidas Portugal, Antônio Diederichsen e Nove de Julho.

Ainda por conta das obras de readequação viária na rotatória da praça Hélio Smidt, a partir dessa quinta-feira, 1º, a linha 148/Santa Cruz-Ipiranga passa a cumprir, junto ao referido local, o seguinte itinerário:

Normal até a avenida Portugal, seguindo pela avenida Antônio Diederichsen, avenida Nove de Julho, retorno sob Viaduto, avenida Nove de Julho, avenida Portugal, retomando ao seu itinerário normal.


Fotos: Divulgação Transerp / Prefeitura / Google Maps

Compartilhar: