Vice-prefeito denunciará irregularidade em obras da Cetrem ao Gaeco
Vice-prefeito denunciará irregularidades em obras da Cetrem ao Gaeco

Vice-prefeito denunciará irregularidade em obras da Cetrem ao Gaeco

Carlos Cezar Barbosa afirmou que obra deve passar por investigação; trabalhos custaram quase R$ 500 mil

O vice-prefeito de Ribeirão Preto e secretário municipal de Assistência Social, Carlos Cezar Barbosa, afirma que encontrou irregularidades no orçamento as obras do prédio onde desde o ano passado funciona a Central de Triagem e Encaminhamento do Migrante (Cetrem), e que encaminhará denúncia ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Barbosa afirmou que a Cetrem foi feita a “toque-de-caixa” e está instalada em um local inadequado para sua finalidade de atender pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“Talvez isso seja objeto de uma boa investigação ao operacional da construção. O que não nos surpreende, porque foi construído a toque-de-caixa em um local inadequado para abrigar pessoas com vulnerabilidade social”, disse. Ele afirmou ainda que a meta da administração municipal é tirar a Cetrem do local até o final do mandato.

Barbosa afirmou que foi constatado que na central de acolhimento vivem pessoas há mais de três anos, e que existem muitos outros usuários do espaço que convivem com algum tipo de deficiência, como um rapaz, que supostamente foi agredido no local, e que o vice-prefeito afirma que investiga o caso.

A Cetrem tem capacidade para atender até 150 pessoas por dia e foi reaberta em novembro do ano passado, pela ex-prefeita Dárcy Vera. A inauguração, inclusive, foi uma das últimas aparições públicas de Dárcy como chefe do Executivo. As obras custaram aproximadamente R$ 490 mil.


Foto: JF Pimenta

Compartilhar: