Vigilância Sanitária autua quatro estabelecimentos e encerra festa em Ribeirão Preto

Vigilância Sanitária autua quatro estabelecimentos e encerra festa em Ribeirão Preto

Balanço com o resultado desse último final de semana foi divulgado nesta segunda-feira, 31

Durante o último final de semana, a Vigilância Sanitária de Ribeirão Preto autuou quatro estabelecimentos por funcionamento irregular durante a Fase Emergencial Restritiva no município. Segundo balanço divulgado pela Prefeitura de Ribeirão Preto, foram verificadas diversas denúncias de funcionamento irregular de comércios no município.

Uma festa com aproximadamente 150 pessoas, também foi encerrada no bairro Lagoinha. O responsável foi identificado e será autuado. Além do encerramento do evento, também foi colocada uma barreira sanitária na rua Antônio Carlos Marçal, no Jardim Paulistano, para evitar a realização de outras festas.

Guarda Civil Municipal

No domingo, 30, a Guarda Civil Metropolitana de Ribeirão Preto e a Polícia Militar realizou uma operação no bairro Cristo Redentor e apreenderam cerca de 30 carreteis de linhas com cerol.  

No local, também foram feitas orientações sobre o trânsito.

Liminares derrubadas

Após o Ministério Público de São Paulo derrubar as liminares que permitiam a abertura dos supermercados Mialich Savegnago, os estabelecimentos precisaram encerrar as atividades na cidade.

Entenda

A rede Savegnago Supermercados havia entrado com pedido de liminar para abertura das lojas em Ribeirão Preto. Essa liminar foi deferida pelo Juízo da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Ribeirão Preto e estava valendo para todas as lojas da rede no município, que só podiam operar através do sistema de delivery. 

O Ministério Público Estadual (MP-SP) contestou na Justiça a liminar concedida à rede Savegnago Supermercados. Assim, a Justiça acatou o pedido do MP-SP e suspendeu a liminar da rede

O grupo Mialich também havia conseguido liminar na Justiça para manter as lojas abertas em Ribeirão Preto e chegou a atender presencialmente na sexta-feira, 28. Porém, no fim do dia, a liminar foi derrubada após pedido de suspensão formulado pelo Ministério Público Estadual e as unidades precisaram fechar as portas novamente. 

Fase Emergencial Restritiva

A Prefeitura de Ribeirão Preto decretou Fase Emergencial Restritiva no município de 27 a 31 de maio, em razão da alta no número de casos de Covid-19 e aumento nos índices de ocupação de leitos dos hospitais da cidade. A fase foi prorrogada para até o dia 2 de junho. Nesse período, supermercados podem funcionar apenas por delivery ou drive thru. 


Imagem: Revide

Compartilhar: