Zona Leste de Ribeirão Preto recebe arrastão contra a dengue
Agentes de saúde realizaram mutirão contra a dengue em mais de quatro mil imóveis de Ribeirão Preto

Zona Leste de Ribeirão Preto recebe arrastão contra a dengue

Os agentes da saúde visitaram mais de quatro mil imóveis da região e recolheram 3,3 toneladas de material que acumula água

A Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão Preto realizou, neste sábado, 8, um arrastão para eliminar focos do mosquito aedes aegypti, causador das doenças como a dengue, zika, e chikungunya. A ação teve a participação de mais de 120 profissionais do Departamento de Vigilância em Saúde, e cerca de 26 veículos, que foram em mais de quatro mil imóveis dos bairros da Zona Leste da cidade.

Nos bairros Jardim Helena, Parque dos Servidores, Jardim José Figueira e Parque São Sebastião, foram recolhidos 3.350 quilos de material inservível que acumulam água, e 160 pneus, além de 41 focos de larvas.

Neste ano, não houve nenhuma confirmação de doenças causadas pela dengue. Mas a diretora do departamento, Luzia Marcia Romanholi, orienta a população para que remova todo material inservível que acumule água em locais abertos, para que assim não sejam focos de proliferação do mosquito. 

Mutirões 

Desde o início do ano, a Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, já recolheu, pelo menos, 62,5 toneladas de lixo e materiais que servem de criadouro para o aedes aegypti. 

Boletim 

Em abril, foram registrados 50 casos de dengue no município, uma queda de 97% se comparado ao mesmo mês no ano de 2020. Apesar dessa redução na taxa de pessoas que tiveram a doença, a Secretaria da Saúde e o Departamento de Vigilância em Saúde continuam alertando os moradores para que os criadouros do mosquito sejam eliminados, já que no ano passado foram confirmadas 10 mortes pela doença. 

Leia mais:

Região Oeste de Ribeirão Preto recebe mutirão de combate à dengue

Agentes de saúde realizaram arrastão em 4 mil imóveis de Ribeirão Preto

Arrastão contra dengue recolhe mais de 4,5 toneladas de potenciais criadouros em Ribeirão Preto


Imagem: Divulgação/Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: