Em um dia, chove a mesma quantidade registrada durante todo o mês de agosto em Ribeirão
Em razão da chuva, mais de 4 mil casas ficaram sem energia elétrica em Ribeirão Preto; CPFL informa que situação foi normalizada

Em um dia, chove a mesma quantidade registrada durante todo o mês de agosto em Ribeirão

De acordo com Ciiagro, choveu 44,7 milímetros entre o final da tarde e à noite desse sábado, 3

A chuva que caiu em Ribeirão Preto entre o final da tarde e o início da noite deste sábado, 3 de novembro, foi a mesma quantidade registrada durante todo o mês de agosto de 2018. De acordo com dados do Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro), do Instituto Agronômico de Campinas, o total acumulado foi de 44,7 milímetros (mm) de chuva.

Leia mais:
Em Ribeirão, mês bate o recorde do outubro mais chuvoso dos últimos 18 anos

Enquanto isso, o que choveu neste sábado já representa 26% da chuva prevista para todo o mês de novembro, que geralmente é um dos mais chuvosos do ano.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou em sua conta no Twitter que choveu granizo em alguns pontos do município.

Em razão disso, a Defesa Civil do Estado de São Paulo mantém o Alerta para a possibilidade de novas tempestades em Ribeirão Preto neste domingo, 4. Além da região de Ribeirão, as regiões de Franca, Barretos e Araraquara também estão em estado de alerta.

Consequências

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram registradas 20 ocorrências de queda de árvores sobre vias públicas em Ribeirão Preto e no distrito de Bonfim Paulista entre o final da tarde e à noite desse sábado. No entanto, apesar dos chamados, não houve vítimas ou danos materiais graves, segundo a corporação.

Porém, a chuva deixou moradores da Zona Sul e Zona Oeste de Ribeirão Preto sem energia elétrica no período. A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) informou que 4 mil casas nestas duas áreas, em bairros como a Nova Aliança, Jardim Recreio e Jardim Monte Alegre, ficaram sem eletricidade em razão da queda de árvores sobre a fiação.

Na manhã deste domingo, a CPFL informou que a operação está normalizada e que, apesar do forte temporal que atingiu Ribeirão Preto no início da noite de sábado, apenas alguns locais pontuais ainda estão sem eletricidade.

Leia mais:
Chuva deixa mais de 4 mil casas sem energia elétrica em Ribeirão Preto


Foto: Paulo Apolinário

Compartilhar: