Inmet alerta para possibilidade de vendavais para a região de Ribeirão Preto

Inmet alerta para possibilidade de vendavais para a região de Ribeirão Preto

O aviso foi divulgado na manhã desta quarta-feira, 14, e se encerrará às 23h59

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou na manhã desta quarta-feira, 14, um alerta de vendavais para a região de Ribeirão Preto. Segundo o Inmet, o aviso é válido para até as 23h59 e apresenta perigo potencial.

De acordo com as informações do alerta, é previsto ventos de 40 a 60 quilômetros por hora. Apesar disso, é baixo o risco de queda de galhos de árvores. “Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda”, diz o aviso.

Para mais informações e dúvidas, o interessado deverá entrar em contato com a Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193).

Declínio de temperatura

Além disso, conforme já noticiado pelo Portal Revide, haverá declínio de temperatura durante os próximos dias. O aviso foi divulgado pelo Inmet na tarde dessa terça-feira, 13, e prevê uma queda de 3ºC a 5ºC para toda Região Metropolitana de Ribeirão Preto. O aviso é válido para até as 8h desta quinta-feira, 15.


Foto: phtorxp por pixabay

Compartilhar: