Primavera tem início chuvoso em Ribeirão Preto
Confira a previsão do tempo até sábado

Primavera tem início chuvoso em Ribeirão Preto

Estação começa nesta quinta-feira, 22, e marca a transição do Inverno para o Verão

A Primavera deste ano se inicia na noite desta quinta-feira, 22, e se estende até o dia 21 de dezembro. Com influências do fenômeno La Niña, a estação tem previsão de enfraquecimento no verão. Em Ribeirão Preto, o dia que marca o início da estação será de Sol com muitas nuvens durante o dia, períodos de céu nublado, com chuva a qualquer hora.

 

Sendo a transição do Inverno para o Verão, a Primavera traz clima seco em grande parte do país, com episódios de frio, e períodos em que o ar quente e úmido predomina.

 

De acordo com a plataforma de meteorologia ClimaTempo, várias frentes frias irão avançar para o estado de São Paulo, predominantemente no litoral. "Essas frentes frias que vão passar agora nos dias 22 e 25 sobre o Brasil, vão reforçar a umidade sobre o interior do continente, atingindo as Regiões Centro-Oeste e Sudeste", informa a agência. 

 

Ainda segundo a plataforma, o estado de São Paulo volta a receber chuva nesta época, devido à entrada destas instabilidades, o que significa retorno um pouco antecipado da chuva fora da época, já que ela volta geralmente em meados de outubro.

 

Confira a previsão do tempo para os primeiros dias de Primavera em Ribeirão Preto

 

Quinta-feira, 22 
Máxima: 27°C 
Mínima: 20°C 
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

 

Sexta-feira, 23 
Máxima: 27°C 
Mínima: 16ºC 
Dia de Sol com névoa fraca ao amanhecer.

 

Sábado, 24 
Máxima: 29°C 
Mínima: 13°C 
Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.

 

 


Foto: Pixabay

Compartilhar: