Região de Ribeirão segue em estado de alerta para tempestades nesta terça-feira, 8

Região de Ribeirão segue em estado de alerta para tempestades nesta terça-feira, 8

Município de Guariba foi atingido por uma forte chuva na segunda-feira, 7; alerta continua válido para cidades da região

A região de Ribeirão Preto está sob o alerta de tempestade nesta terça-feira, 8. Os avisos foram emitidos pela Defesa Civil e pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A Defesa Civil informa a possibilidade de ventos, raios e chuva forte nas próximas horas. Já segundo o Inmet, o alerta é válido até às 11h de quarta-feira, 9, para todo o norte do Estado de São Paulo, sul de Minas Gerais e se estende até o Mato Grosso do Sul.

De acordo com o Instituto, são há risco de chuvas entre 50 e 100mm ao dia, ventos intentos (60 a 100 km/h), risco de corte de energia, queda de galhos e alagamentos.

Guariba

Na segunda-feira, 7, o município de Guariba, a cerca de 60km de Ribeirão Preto, foi atingido por uma tempestade que alagou ruas, derrubou árvores e afetou poços da Sabesp, afetando o fornecimento de água de parte da cidade. Estima-se que tenha chovido cerca de 230mm, uma das chuvas mais fortes da história de Guariba.

A Prefeitura do município trabalha no momento para consertar os danos causados e disponibilizou uma linha para que os cidadãos possam reportar problemas causados pela tempestade: (16) 3251 0156.


Foto: Revide

Compartilhar: