10 coisas para fazer nas férias de julho em Ribeirão Preto
10 coisas para fazer nas férias de julho em Ribeirão Preto

10 coisas para fazer nas férias de julho em Ribeirão Preto

O mês é de descanso para quem estuda, mas vale a pena visitar eventos e encontrar diversão

O mês de julho é conhecido mundialmente por ser uma das épocas de férias escolares. É quando que crianças, adolescentes e até adultos aproveitam para sair da rotina e procurar algo novo.

O Portal Revide separou uma lista especial que vai te ajudar a decidir o que fazer nas férias este mês.

1-Para começar a lista bem, vamos a um evento gastronômico em Ribeirão. A festa alternativa ao Tanabata continua até neste domingo, 10, em Ribeirão Preto. Artistas, expositores e público se reuniram para substituir o evento japonês.

Serviço
Festival Japonês Ribeirão Preto
Quando: Até 10 de julho
Onde: Rua Mariana Cândida Rosa Curi, 770 - Igreja Santa Terezinha Doutora



2- O Ribeirão Moto Festival chega, em 2016, à sexta edição na cidade. O evento acontece entre os dias 8 e 10 de julho. Nesta temporada, a novidade são as manobras radicais com a equipe Mix e o Globo da Morte 360°.Vale a pena conferir.

Serviço
Quando: Até 10 a partir das 10h
Onde: Av. Dr. Oscar de Moura Lacerda, 1520
Informações: (16) 3610-3899



3- O Rodeio de Sertãozinho chega para mais uma edição na região. Entre os destaques desta temporada estão os cantores Jorge e Mateus, o Wesley Safadão e as cantoras Maiara e Maraisa.

Serviço
26º Rodeio de Sertãozinho
Quando: Até 16 de julho
Onde: Centro de Eventos Zanini - Sertãozinho



4-Entre os dias 11 e 22 de julho, o projeto Escola de Ciclismo Pedalando para o Futuro Fase III promoverá atividades gratuitas no Centro Educacional de Jornada Ampliada (CEJA), no bairro Vila Virgínia, em Ribeirão Preto (SP). A ação visa a atender cerca de 90 crianças nas duas semanas. O projeto tem o intuito de utilizar o esporte e a bicicleta para a socialização de crianças e adolescentes de 5 a 12 anos e também a promoção da cidadania e da educação no trânsito.

Serviço
Projeto Escola de Ciclismo
Quando: 11 e 22 de julho
Onde: Centro Educacional de Jornada Ampliada – Vila Virgínia



5- Com mais de 10 mil interessados em participar, o Festival de Churros, antes mesmo de começar, foi ampliado. O evento, que reúne food truck’s que vendem o doce espanhol, acontece entre os dias 28 e 31 de julho, no Food Truck Ribeirão. Uma ótima pedida para quem gosta de sobremesa.

Serviço
1ª Festival de Churros
Quando: de quinta-feira, 28, a sábado, 29, a partir das 18h, e domingo, 31, começa ao meio-dia
Onde: Food Truck Ribeirão - Avenida Nove de julho, 349



6-No dia 30 de julho a banda Fresno se apresenta na cidade para mais um show de seu tour Cigano. O evento ocorre no Augusta Bar.

Serviço
Fresno
Quando: 30 de julho
Onde: Augusta Bar – Av. Independência 1279.



7-A Turma do Pagode também é atração deste mês na cidade. O grupo formado por talentos da música nacional se apresenta no HP Hall no dia 23.

Serviço
Turma do Pagode
Quando: 23 de julho
Onde: RP Hall – Rua Capitão Salomão, n° 2330.



8-Outro evento regional que chega para mais uma edição é a tradicional Festa do Leite de Batatais. Diversos cantores sertanejos estão entre os destaques da festa.

Serviço
42º Festa do Leite de Batatais
Quando: 13 a 17 de julho
Onde: Parque Permanente de Exposições em Batatais.



9- Um dos youtubers mais famosos do Brasil chega a Ribeirão Preto pela primeira vez neste mês com a apresentação “Marmininu”. Whinderson Nunes é conhecido por seus vídeos hilários, paródias, vlogs, músicas autorais e críticas de filmes em seu canal do Youtube, que já ultrapassou mais de 7 milhões de seguidores e a soma de visualizações dos seus vídeos já passam de 500 milhões.

Serviço
Whinderson Nunes
Quando: 17 de julho
Onde: Theatro Pedro II

10-Ribeirão está no centro dos campeonatos futebolísticos. Vá até algum dos estádios da cidade e leve a família para acompanhar uma boa partida de futebol. Os jogos acontecem todo final de semana na cidade.


Foto: Nordeste Motor Show, Epicurrence, Rafael Alves, Arquivo Revide, Unifap e Divulgação

Compartilhar: