‘Arquitetura sustentável vai reger o país’, diz arquiteto
‘Arquitetura sustentável vai reger o país’, diz arquiteto

‘Arquitetura sustentável vai reger o país’, diz arquiteto

Anderson Machado esteve no lançamento da 6ª edição da RevideRD, nesta sexta-feira, 30; evento reuniu ainda empresários do ramo da decoração

A arquitetura sustentável projeta imóveis que levam como ingredientes materiais reciclados, sucatas, madeira e pedra.

Para o arquiteto Anderson Machado, essa tendência, incorporada à arquitetura, regerá o Brasil. “O mundo já pratica a sustentabilidade. O Brasil que ainda não aceitou isso”, acrescenta Machado, que compareceu, junto com diversos convidados, nesta sexta-feira, 30, ao coquetel de lançamento da 6ª edição da RevideRD – editorial de decoração. O evento aconteceu na Bontempo.

Machado cita ainda o momento de crise econômica como um impulso para projetos sustentáveis. “Neste momento, as pessoas não procuram pelo ‘mais barato’, mas pelo mais eficiente. E hoje o mais eficiente é a sustentabilidade e as pessoas estão aprendendo que isso é importante”, completa.

Cores

Aliada à sustentabilidade, as cores estarão presentes nos projetos arquitetônicos. Para Arthur Gustavo Pereira, diretor da Casa Rara Acabamentos Finos, elas serão utilizadas com cada vez mais frequência nos projetos. “Serão utilizadas em todas as possibilidades. Desde móveis, acabamentos a pisos e revestimentos”, explica Pereira. E completa que a madeira e o concreto também estão sendo incorporados aos projetos mais recentes.

Para Stefânia Pereira, diretora da Casa Rara, essa tendência, inclusive nas cores, reflete a busca das pessoas pelo natural por meio dos projetos.

Para Sandro Souza, proprietário da Bontempo, as cores serão notadas nos objetos de decoração por conta da chegada das festas de final de ano. “As pessoas gostam de decorar as suas casas para as celebrações, como o Natal e o Ano Novo. Elas estão procurando por cor e brilho. E esta edição da RD é muito importante para as pessoas que queiram se inspirar, conhecer o que está se usando”, destaca o empresário.

Brilho e luz

Para Aldo Jordão Jr., proprietário da A Rádio Luz, a iluminação por LED ganhou a preferência dos brasileiros. “Além da economia, há a questão do conforto visual que estas luzes trazem para o projeto”, conclui Jordão.

Leia também:
Confortável aos olhos


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: