Correios têm mais de 7 mil documentos guardados

Correios têm mais de 7 mil documentos guardados

Se você perdeu algum documento, saiba como entrar em contato com os achados e perdidos do órgão

As agências de Correios de todo o país receberam, entre os dias 5 e 15 de fevereiro, mais de 15 mil documentos pessoais perdidos. Destes, cerca de 7 mil ainda aguardam a retirada, sendo boa parte concentrada em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Quem perdeu algum documento, pode buscar no site da empresa, clicando na guia Consultas e Solicitações, ou ligar para a Central de Atendimento: 3003 0100 (capitais e região metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades). Quem encontrar alguma documentação pode depositar em caixas de coleta ou entregar na agência dos Correios mais próxima.

O serviço de Achados e Perdidos dos Correios armazena documentos pelo período de 60 dias, podendo ser enviados para a agência mais próxima da moradia ou local de trabalho do proprietário. Após esse prazo, os documentos são encaminhados ao órgão emissor de origem.

O serviço é muito procurado durante o Carnaval e também estará disponível durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, quando deverá haver um grande movimento de pessoas, principalmente na cidade do Rio de Janeiro. O evento contará com um projeto especial de Achados e Perdidos, com serviço logístico reforçado inclusive para turistas estrangeiros, que poderão procurar e entregar documentos nas agências dos Correios.


Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil

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