Cortina do Teatro Municipal de Ribeirão Preto é doada para cidade da região

Cortina do Teatro Municipal de Ribeirão Preto é doada para cidade da região

Antiga cortina boca de cena irá compor a estrutura do Espaço Cultural Fernando Faro, em Batatais

O Teatro Municipal de Ribeirão Preto, através da Secretaria da Cultura e Turismo, fez doação da antiga cortina de boca de cena para o Espaço Cultural Fernando Faro (ECEFF), de Batatais.

A doação foi oficializada no final de dezembro do ano passado, quando a secretária da cultura e turismo, Isabella Pessotti, o diretor do teatro Municipal, Thiago Del Lama, e a chefe de seção de teatros, Júlia Ribeiro Souza, entregaram a cortina para a instituição a fim de contribuir na melhoria da infraestrutura, na realização de oficinas cênicas e apresentações culturais no local, tendo em vista a difusão cultural na periferia de Batatais.

O Teatro Municipal, que vem passando por reforma, tais como a melhoria da parte elétrica, recebeu em 2020 várias intervenções, entre elas, novas cortinas, carpete, equipamentos de som, iluminação e pintura. A cortina doada, mesmo em boas condições de uso, já não tinha mais utilidade no teatro.

O presidente do Espaço Cultural Fernando Faro, Rodolfo de Tarso, conta que sempre busca melhorias para o Espaço para alcançar o slogan ‘que a arte nos traduza!’. “O Espaço vem, há algum tempo, realizando ações socioculturais com o objetivo de ampliar sua estrutura e forma de oferta de espetáculo cênico, para isso realizamos participações em apresentações, premiações em editais junto à Secretaria de Cultura do Estado e doações”, conta

Ainda este ano, o Teatro de Ribeirão Preto receberá reformas no sistema de ar condicionado e passará por um processo de acessibilidade, além de receber diversas intervenções em sua infraestrutura nestes últimos anos.  

 


Foto: Divulgação Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: