Estudante tem história de superação em Ribeirão Preto
Estudante tem história de superação em Ribeirão Preto

Estudante tem história de superação em Ribeirão Preto

Vindo do extremo norte Minas Gerais, ele lançou livro que retrata detalhes de sua superação

O estudante de Jornalismo Agenor Filho tem uma história de superação em Ribeirão Preto. Vindo do extremo norte Minas Gerais, ele lançou o livro “Travessias do São Francisco – a história do povo ribeirinho do Rio Sao Francisco” que retrata detalhes de sua superação.

Travessia feita pela população no Rio São Francisco A publicação é voltada ao povo ribeirinho do rio São Francisco e adeptos dessa cultura. Diretor da Escola CAP – Centro de Aprendizagem, escola mantida pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Ribeirão Preto, o estudante diz que veio para Ribeirão Preto em busca de realizar seus sonhos.

“Antes de vir para o interior, morei em São Paulo por oito meses, mas foi aqui que com minha esposa a trajetória foi melhor. Trabalhei no comércio local, estudei diversos cursos de graduação e pós-graduação e atualmente exerço a função de diretor de escola, na mesma escola onde foi aluno. Agora termino Jornalismo, que é um dos meus sonhos se realizando”, afirma Filho.

Com diversas histórias e vivências do povo ribeirinho do Rio São Francisco de Pedras de Maria da Cruz, o livro foi lançado pela Editora Legis Summa. Nos contos, há suas várias formas de travessias de balsas pelo rio São Francisco e suas memórias de meninos como vendedor dos frutos nativos de sua terra para os passageiros que trafegavam por estas balsas.

O diretor fala que em sua terra natal é visto como herói. “Do local onde eu vim é muito difícil ter relatos de pessoas que conseguiram sair de lá em busca de uma vida melhor. Tento sempre voltar à minha cidade, pois toda minha família mora lá. É muito bom receber todo esse reconhecimento”.
 


Foto: Divulgação

Compartilhar: