Evento on-line da USP Ribeirão abordará violência e representação social dos idosos   

Evento on-line da USP Ribeirão abordará violência e representação social dos idosos   

Webinar discutirá ações de prevenção e monitoramento da violência contra a pessoa idosa

A Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), da USP, promoverá no dia 9 de dezembro, a partir das 9h, o webinar Violência e Representação Social do Idoso: Reflexões Sobre as Ações de Sensibilização. O evento tem apoio do Conselho Municipal do Idoso de Ribeirão Preto, do Sesc e do Instituto de Estudos Avançados polo Ribeirão Preto da USP.

O evento on-line discutirá ações de prevenção e monitoramento da violência contra a pessoa idosa. A iniciativa integra o projeto Enfrentamento da violação dos direitos da pessoa idosa no município de Ribeirão Preto, ligado ao USP Municípios, programa que busca apoiar cidades no desenvolvimento de políticas públicas.

Como palestrantes, o evento terá a professora Carla da Silva Santana, o assistente técnico na Gerência de Estudos e Programas Sociais do Sesc São Paulo, Gustavo Nogueira de Paula, e a assistente social do Centro de Referência à Saúde do Idoso da Prefeitura Municipal de Guarulhos, Regislaine Leoncio Pereira.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 8 de dezembro neste formulário. A transmissão do evento será pelo YouTube e o link será enviado por e-mail aos inscritos.

Mais informações por meio do e-mail [email protected].

*Com informações do Jornal da USP.


Foto: Sabine van Erp por Pixabay

Compartilhar: