Halloween: 7 pesadelos de todo ribeirãopretano
Preparamos uma lista com os problemas que deixaram os ribeirãopretanos de cabelo em pé em 2018

Halloween: 7 pesadelos de todo ribeirãopretano

Portal Revide separou uma seleção de fatos digna de um filme de terror

Nesta quarta-feira, 31 de outubro, é comemorado o Halloween, o famoso "Dia das Bruxas". Pensando nisso, o Portal Revide selecionou uma lista com os maiores pesadelos de todo ribeirãopretano.

Spoiler: o pior é que são todos reais.
 

1. Qualidade das vias 



Um dos problemas que mais aparecem no Portal Revide, os buracos e a má qualidade do asfalto nas vias da cidade deixam qualquer ribeirãorpetano de cabelo em pé. Só nas últimas duas semanas, a reportagem noticiou ao menos cinco problemas envolvendo o asfalto na cidade. Tem esse vazamento no Centro e esse outro na Zona Sul, tem esse buraco na Avenida Nove de Julho e esse caso do asfalto que afundou nos Campos Elíseos.
 

2. Educação



Cerca de 40% dos alunos de escolas públicas de Ribeirão Preto não conseguem identificar elementos básicos em um texto. Os dados são do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Apesar de Ribeirão Preto figurar em um patamar acima da média nacional, o índice é alarmante. E, se não bastassem os problemas com os alunos, os professores também passam por apertos. O livro do autor ribeirãopretano, Luiz Puntel, foi suspenso em colégio do Rio de Janeiro por uma suposta "doutrinação comunista". Entenda melhor essa história neste link.
 

3. Fake News



É tanta mentira por aí que o Portal Revide precisou fazer uma editoria só para isso. Diferente do boato que se ouvia antigamente na feira ou no portão de casa, os boatos na internet são potencializados e, muitas vezes, saem do controle de quem os cria ou repassa. Portanto, muito cuidado ao repassar uma informação antes de checá-la. Na dúvida, consulte o Comprova, Revide!
 

4. Tarifa do transporte público



Assim como os vilões de filme de terror, quando você acha que está tudo calmo, surge mais um aumento na passagem do ônibus para tirar o sono do ribeirãopretano. Dessa vez, o preço da tarifa foi para R$ 4,20.
 

5. Nove de Julho



Asfaltar ou não asfaltar? A questão divide os ribeirãopretanos. Por um lado, alguns defendem que a via deve ser asfaltada, para melhorar a mobilidade urbana e também o bem-estar dos motoristas. Por outro, muitos argumentam que asfaltar a Nove é destruir parte do patrimônio histórico da cidade. Divergências à parte, uma coisa é certa: continuar do jeito que está não é bom para nenhum dos lados. 
 

6. Eutanásia animal



Em depoimentos na CPI da Eutanásia Animal, na Câmara dos Vereadores de Ribeirão Preto, os moradores tomaram ciência das denúncias contra a Coordenadoria de Bem-Estar Animal (CBEA). De acordo com as partes ouvidas, a CBEA estaria praticando a eutanásia de maneira irregular em animais na cidade. 


7. Violência



Um problema recorrente e que deixa todo ribeirãopretano de cabelo em pé, a violência, em todas as suas dimensões, traz problemas e cicatrizes sérias na vida dos cidadãos. Seja com o aumento de furtos e roubos, crimes hediondos ou até a violência on-line e discriminatória, este é um problema que necessita ser analisado com toda a complexidade que exige. 


E aí? Ainda dá para encarar aquele filme assustador na TV à noite?

Sob supervisão de Marina Aranha.


Fotos: Pixabay / Arquivo Revide / Ibraim Leão

Compartilhar: