Igreja leva cultos ao cinema em Ribeirão Preto

Igreja leva cultos ao cinema em Ribeirão Preto

Igreja no Cinema (INC), idealizada em Curitiba, chega à cidade e dá uma cara nova aos tradicionais cultos cristãos

Como o nome já diz, a Igreja no Cinema (INC) não funciona em um local tradicional. Os cultos, intitulados como sessões, acontecem aos domingos em uma sala de cinema do Cinépolis do Shopping Iguatemi, em Ribeirão Preto, desde agosto de 2016.

A ideia de trazer a igreja para a cidade surgiu com o pastor Robinson de Oliveira, de 26 anos, em uma conferência de que participou na cidade. Segundo Oliveira, ele ainda não conhecia a INC, mas no local, o fundador da igreja criada em Curitiba há três anos, Karl Dietz, palestrava e suas palavras mexeram com seus sentimentos.

“Foi nesse momento que decidi conhecer mais a fundo. Fui para Curitiba, onde se iniciou a igreja, e segui os passos necessários por meio do Inc My City, um programa que existe para aqueles que querem levar a INC pra sua cidade. E hoje estamos em Ribeirão Preto há 11 meses”, explica o pastor.

A igreja, considerada nada tradicional e inusitada, leva uma mensagem de paz e amor para as pessoas, por meio do evangelho. Nas sessões, de acordo com Oliveira, é garantida boa música, ambiente agradável, backstages alegres e prontos para servir e uma palavra que pode mudar o destino de muitas vidas. “Antes de darmos início na sessão, servimos um delicioso café da manhã e quando entramos na sala de cinema, tentamos aproveitar tudo o que está sendo proporcionado”, explica o Oliveira.

A Igreja no Cinema tem como objetivo atingir os cincos sentidos do ser humano, visão, audição, tato, olfato e paladar. “Fazemos uma recepção calorosa, utilizamos toda tecnologia como tela, projeção, poltrona e etc. Colocamos uma banda e basicamente segue o roteiro que o Programador da Sessão definiu. Nosso objetivo é nunca conseguir ser decifrado por ninguém, ser uma incógnita. Se você vai um Domingo na INC, pode ter certeza que no próximo não vai ser a mesma coisa. Sempre temos algo novo”, conta o pastor.

Robinson Oliveira, pastor da INC em Ribeirão Preto Além das sessões aos domingos, durante a semana são realizadas reuniões chamadas de HUBs, em que os membros se reúnem em casa para conversar sobre suas vidas, comer alguns petiscos e solidificar relacionamentos.

Para Robinson não há nada mais gratificante do que poder falar de Deus por meio da INC, pois é um lugar em que todos são livres para crer sem medo. “A igreja no Cinema não é um cinema. As pessoas que estão lá como igreja tornam aquele lugar igreja, mas quando vamos embora, lá volta a ser cinema e nós continuamos sendo igreja em todos os lugares. Isso é extremamente gratificante, pois aperfeiçoamos nosso tempo e fazemos o bem para a sociedade o tempo todo. A mensagem que levamos as pessoas de fato as torna livres e encorajadas, prontas para viver o melhor que Deus preparou pra que elas. Isso é o que há de mais fantástico”, afirma o pastor.

Evolução

Segundo Oliveira, a ideia veio para revolucionar os cultos tradicionais evangélicos. Ele explica que, não diferente do mundo, que está em constante evolução, a igreja também precisa evoluir.

A Igreja no Cinema acredita que as mudanças são importantes para que as pessoas se sintam bem e em casa. “Entendemos que a igreja também precisa evoluir e se atualizar, para que desta forma, torne-se a casa de pessoas que não conseguem e nem gostam de sentar num banco de madeira e ficar escutando alguém falar algo que não compreende por uma hora seguida”, diz Oliveira.

Com essas ideias, a igreja visa alcançar pessoas que não se encaixam mais dentro de um sistema e aquela que ainda não teve a oportunidade de conhecer Cristo. “Posso dizer que nosso objetivo maior é despertar nas pessoas o que Jesus as tornou. Pessoas fortes, vencedoras, herdeiras de Deus, governantes e livres em Cristo”, diz.

Para saber horário, dias e mais informações sobre a INC, acesse a página no facebook ou o site


Foto: Divulgação

Compartilhar: