Mônica Benício participará da 14ª Parada do Orgulho LGBT em Ribeirão Preto
A arquiteta também participará de uma roda de conversa com mulheres

Mônica Benício participará da 14ª Parada do Orgulho LGBT em Ribeirão Preto

A viúva de Marielle Franco virá à cidade para receber um prêmio em memória às lutas da vereadora

Mônica e MarielleA arquiteta Mônica Benício foi confirmada como uma das atrações da 14ª Parada do orgulho LGBT em Ribeirão Preto. A mulher era companheira da vereadora Marielle Franco, morta a tiros no dia 14 de março deste ano.

A viúva de Marielle virá à cidade para receber um prêmio em memória às lutas da vereadora. Ela também participará de uma roda de conversa com mulheres.

De acordo com Fábio Jesus, um dos organizadores do evento, Mônica permanecerá em Ribeirão Preto de 17 a 20 de agosto. “Ela virá para várias atividades. A primeira é a participação do Prêmio Diversidade Arco-íris em que receberá um prêmio em memória às lutas que a Marielle exerceu no Rio de Janeiro e também aos desafios de mulheres lésbicas e bissexuais”, fala.

O evento principal, o bate-papo, está marcado para o sábado, 18 de agosto, às 16h, no JR Hotel. “Vamos fazer uma atividade para 60 participantes em que a Mônica falará sobre o racismo, o machismo e misoginia. Nesta data, iremos lembrar de Luana Barbosa, que foi morta pela Polícia Militar por conta da orientação sexual, da cor e por ser mulher”.

Leia mais:
Prefeitura de Ribeirão Preto anuncia 14ª edição da Parada do Orgulho LGTB?
Ribeirão Preto: 14ª Parada do Orgulho LGBT terá capacitação sobre o tema


As expectativas do organizador são as melhores possíveis. “Esperamos que tudo ocorra bem. Passamos por questões de dificuldades, mas estamos colando tudo em prática para realizar a parada e as demais atividades do evento”, finaliza.

Serviço
Conversa com Mônica Benicio
Quando:
18 de agosto, às 16h
Onde: JR Hotel
Endereço: Rua Campos Salles, 90 - Centro


Foto: Divulgação e Thallita Oshiro

Compartilhar: