Pais de Joaquim alertam sobre campanhas falsas feitas com o nome do garoto
Pais de Joaquim alertam sobre campanhas falsas feitas com o nome do garoto

Pais de Joaquim alertam sobre campanhas falsas feitas com o nome do garoto

“Estão fazendo camisetas e vendendo sem nossa autorização. Não estão repassando nenhum valor ao nosso Joaquim”, denunciam

A campanha AME Joaquim alcançou tanta repercussão na mídia e nas redes sociais que pessoas mal intencionadas estão se aproveitando da situação para criar campanhas falsas com o nome do garoto. Na semana passada, a mãe de Joaquim e internautas já haviam denunciado uma vaquinha fraudulenta, que depois foi retirada do ar.     

Nas últimas horas, em publicação na página da campanha no Facebook, os pais do garoto voltaram a alertar, dessa vez, sobre ações feitas em prol do Joaquim que, na verdade, não estão autorizadas por eles e, consequentemente, o dinheiro arrecadado não está sendo destinado à criança. “Estão fazendo camisetas e vendendo sem nossa autorização. Não estão repassando nenhum valor ao nosso Joaquim”, denunciam.

Os pais de Joaquim também alertam sobre a existência de pedágios não oficiais que estão sendo realizados em nome da criança. Eles chamam a atenção que, daqui em diante, todas as ações da campanha Ame Joaquim ou ligadas ao nome dele serão anunciadas previamente na página no Facebook.

Em publicação mais recente, os pais lembram que, até o momento, o único pedágio autorizado a usar fotos do Joaquim acontecerá neste sábado, 25, em Franca, com o intuito de arrecadar recursos para o tratamento do garoto Arthur, de Curitiba, que também sofre de Atrofia Muscular Espinhal (AME) Tipo 1. A família de Joaquim está apoiando também a divulgação da campanha para o tratamento do Davi, de Ribeirão, em outro pedágio que acontecerá no mesmo dia, em Taquaritinga. 

Qualquer suspeita de campanha não autorizada deve ser denunciada por meio do número (16) 99100-1195.


Foto: Facebook AME Joaquim

Compartilhar: