Parada LGBT movimenta 6 mil pessoas na Zona Sul de Ribeirão Preto
Os números oficiais ainda não foram divulgados pela organização do evento

Parada LGBT movimenta 6 mil pessoas na Zona Sul de Ribeirão Preto

Ato, neste domingo, 29, encerrou a Semana da Diversidade

A 13ª edição da Parada LGBT Ribeirão Preto reuniu na tarde deste domingo, 29, cerca de 6 mil pessoas, na Zona Sul de Ribeirão Preto. Os números oficiais ainda não foram divulgados pela organização do evento.

O tema deste ano foi “Estado laico de fato”! A semana da Diversidade LGBT aconteceu de 23 a 28 de outubro sendo finalizada com o desfile neste domingo. Para Paulo Prado, o movimento em si busca direitos iguais para as pessoas. “Nossa comunidade é oprimida. Somos iguais, mas a nossa orientação é diferente, não escolhemos ser quem somos. O movimento estimula a nossa força. Temos que enxergar nossa causa”.

Paulo Prado

Ruby Queen diz que a parada LGBT em Ribeirão Preto representa uma grande luta. “Desde os primórdios, muita gente morreu em busca de nossos direitos. Mostramos que nós buscamos nosso espaço na sociedade. Não praticamos diferença e indiferença. É o segundo anos que participo em Ribeirão Preto”, afirma.

Ruby Queen

Como nas últimas temporadas, o trio elétrico percorreu parte da cidade, indo da Avenida Nove de Julho até a Avenida Professor João Fiúsa. Carlos Eduardo fala que aprecia a parada. "Aqui tem muitas pessoas felizes que tratam o próximo com respeito e diversidade”, afirma.

Carlos Eduardo e Matheus



 


Fotos: Pedro Gomes

Compartilhar: