Ribeirão Preto terá feira de adoção animal permanente
Para mais informações sobre os animais, o telefone de contato é o (16) 3628-2778

Ribeirão Preto terá feira de adoção animal permanente

Ao todo são 50 cães e 20 gatos vacinados, castrados e microchipados disponíveis para a adoção na Divisão de Bem-Estar Animal

A Prefeitura de Ribeirão Preto, em parceria com a Divisão de Bem-Estar Animal (DBEA), passa a promover a feira de adoção animal que acontece de forma permanente, de segunda à sexta-feira, na sede da Divisão, na avenida Eduardo Andrea Matarazzo (Via Norte), nº4255, no antigo Centro de Zoonoses.

Todos os animais disponíveis para adoção se encontram vacinados, castrados e microchipados com identificação.

“A implantação do microchip é uma indicação que esse animal veio da DBEA, então, se algo acontecer com ele, conseguimos saber quem é o dono, entramos em contato e ele pode até ser multado por maus-tratos”, explica Carolina Vilela, diretora da DBEA.

Na hora da adoção é necessário apresentar documento com foto e comprovante de residência. Além disso, é orientado aos adotantes levarem coleira, no caso de interesse por um cachorro, e caixa, para gatos.

Gringo, o cão que esta há dois anos à espera de um lar adotivo desde quando foi abandonado, próximo ao bairro Adelino Simioni, foi tratado, recuperado e atualmente é um animal brincalhão. Já o cão Barbosa, de 3 anos, foi resgatado em uma avenida, sem condições de se locomover. Hoje ele está forte e sadio. 

Além de Gringo e Barbosa, outros 48 cães e 20 gatos vivem na Divisão de Bem-Estar Animal, da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto. Para mais informações sobre os animais, entrar em contato através do telefone (16) 3628-2778.


Foto: Divulgação Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: